AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Riscos Trabalhistas

Conferência sobre Riscos Trabalhistas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Atualizado às 08:56


Conferência sobre Riscos Trabalhistas

  • Data: 15 e 16/4
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Ninety - Alameda Lorena, 521 - São Paulo - SP

A atuação prática na prevenção e redução de riscos trabalhistas será o tema da conferência que a IBC promoverá nos dias 15 e 16/4, em São Paulo. O encontro tem o apoio de Migalhas e trará casos de sucesso de grandes empresas que estabeleceram controles eficientes para reduzir as ações e passivos judiciais.

O primeiro dia de evento terá início com um painel sobre a pró-atividade do departamento jurídico e trará as experiências da Xerox e da Escelsa - Enersul. Logo em seguida, executivos da Votorantim Cimentos e Sara Lee Cafés do Brasil falarão sobre adoção de práticas e procedimentos para minimizar riscos de passivos judiciais trabalhistas.

Outro destaque da conferência será o painel sobre cautelas e responsabilidades na contratação de serviços, que contará a presença de profissionais da Icatu Hartford e Glaxosmithkline. O primeiro dia de debates terá ainda apresentações da Souza Cruz, Braskem e Carvalho Hosken.

Já no dia 16, as palestras serão ministradas por executivos da Embraer, Atento, Tim Celular, Xérox, Villares Metals e Sindtelebrasil - Febratel. Entre os temas que serão abordados estão as práticas para evitar a ocorrência do assédio moral, análise de custos de reclamações trabalhistas e estratégias para evitar pendências em relação ao recolhimento de contribuições aos sindicatos.

A conferência terá ainda a presença do juiz Rui César Publio B. Corrêa, da 60ª Vara do Trabalho de São Paulo, que trará a visão da Justiça do Trabalho e recomendações para minimizar riscos de processos trabalhistas.

Após a sessão principal, dois workshops encerrarão os trabalhos. O primeiro encontro será liderado por um executivo da Petrobras e mostrará como aplicar a retenção de contribuição previdenciária sobre a contratação de terceiros para prevenir-se de responsabilidades e autuações fiscais. Já o segundo workshop terá como tema a prevenção e defesa de acusações na Justiça do Trabalho e será conduzido pela Márcio Yoshida Advogados Associados.

Realização

  • IBC - International Business Communications

________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui