AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Contratos Internacionais

Conferência sobre Contratos Internacionais

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atualizado às 09:43


Conferência sobre Contratos Internacionais

  • Data: 13 e 14/5
  • Horário: das 8h às 17h45
  • Local: Paulista Plaza Hotel - Alameda Santos, 85 - São Paulo - SP

Os principais aspectos jurídicos e financeiros dos contratos internacionais serão discutidos na conferência que a IBC promoverá nos dias 13 e 14/5, em São Paulo. O encontro terá apresentações de especialistas da CPFL Energia, Sadia, Usiminas, Voith Siemens e Petrobras, entre outros, e trará estratégias para evitar conflitos empresariais.

A conferência terá início com a palestra do sócio da L.O. Baptista Advogados, Mauricio Almeida Prado, que abordará as estratégias de negociação para atender aos objetivos comerciais. Logo em seguida, os consultores jurídicos da CPFL Energia, Rodrigo Fontoura e Raphael Weitzel, falarão sobre a experiência da companhia na utilização de contratos preliminares e de confidencialidade.

Já os cuidados na elaboração de contratos internacionais serão analisados pela gerente de operações financeiras da Usiminas, Cristina Drumond. Outro destaque será a apresentação do gerente jurídico da Petrobras, Fernando de Castro Sá, que abordará as peculiaridades dos contratos regidos pela legislação norte-americana.

O evento terá ainda apresentações da Sadia e Voith Siemens, que terão como temas os contratos de transferência de tecnologia e os aspectos tributários nos contratos internacionais. Completam a programação dois workshops sobre estruturação de contratos e planejamento tributário.

Realização

  • Informa Group - IBC Division

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui