AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário sobre Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Seminário sobre Gerenciamento Eletrônico de Documentos

terça-feira, 8 de abril de 2008

Atualizado em 9 de abril de 2008 10:02


Seminário

Gerenciamento Eletrônico de Documentos

  • Data: 15/5
  • Horário: das 8h15 às 18h
  • Local: Transamérica Flat 21st Century - Alameda Lorena, 473 - São Paulo - SP

O gerenciamento eletrônico de documentos para o departamento jurídico será o tema do seminário que a IBC promoverá no dia 15/5, em São Paulo. O evento trará casos reais de gestão estratégica de informações e as palestras serão ministradas por executivos da CEG, Ipiranga Petroquímica, Magazine Luiza, O Boticário, Tim e Villares Metals.

Na opinião da gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Maíra Gracini, é indiscutível o impacto da tecnologia em todas as áreas de negócio das organizações, principalmente nas que lidam com um grande volume de informação. "Este é o caso do departamento jurídico, que deve estar a par de dados provenientes de diversas fontes como contratos e peças processuais. Surge aí a necessidade de criar mecanismos para gerenciar essas informações", afirma Maíra.

A primeira apresentação do seminário trará a experiência da Villares Metals na implementação do gerenciamento eletrônico de documentos - também conhecido como GED - para o sistema de informações jurídicas. Logo em seguida, a guarda de documentos físicos será discutida pela gerente do departamento jurídico do O Boticário, Fabiana de Freitas.

Outro destaque do encontro será o debate em torno do uso do GED para a análise riscos na companhia. O tema será abordado pelo gerente de assuntos jurídicos da Cia. Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), Antônio Carlos Martins. Já a prestação de serviços jurídicos para os clientes internos por meio do gerenciamento eletrônico de documentos será analisada pelo gerente da divisão jurídica da Ipiranga Petroquímica, Ricardo Lupion.

O seminário trará ainda as experiências do Magazine Luiza e Tim na aplicação do GED na gestão de escritórios terceirizados e disseminação do conhecimento jurídico. O encontro será encerrado com uma apresentação que trará detalhes sobre soluções tecnológicas para o departamento jurídico.

Realização

  • Informa Group - IBC Division

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui