AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Lançamento oficial da V edição do Prêmio Innovare

Lançamento oficial da V edição do Prêmio Innovare

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Atualizado às 10:27


Lançamento oficial

V Edição do Prêmio Innovare

  • Data: 16/5
  • Horário: 10h30
  • Local: Auditório do Palácio da Justiça - Praça Marechal Deodoro, nº 55 - 6º andar - Porto Alegre/RS

A quinta edição do Prêmio Innovare será oficialmente lançada no Estado do Rio Grande do Sul, em solenidade que acontecerá dia 16/5, no Auditório do Palácio da Justiça em Porto Alegre. A organização do Prêmio Innovare realizou visita ao Tribunal em 11/4 para iniciar a divulgação do evento. O objetivo será a comunicação do período e tema para inscrições em 2008. Outros dois lançamentos oficiais também serão realizados: em 26/5 no TJ/PE e em 5/6, no TJ/AC.

A organização do Prêmio Innovare tem o prazer de comunicar o tema escolhido para sua quinta edição:

JUSTIÇA PARA TODOS

  • Democratização do Acesso à Justiça
  • Meios Alternativos de Resolução de Conflitos

Magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia Pública e Privada poderão inscrever suas práticas por meio de ficha eletrônica a partir de 1/5. As iniciativas serão analisadas por consultores especializados e julgadas pelos membros da Comissão Julgadora formada pelos Ministros Gilmar Ferreira Mendes, Nancy Andrighi, Luiz Fux , Ives Gandra Martins Filho e José Antônio Toffoli; pelo Desembargador Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela Defensora Pública Adriana Burger e pela Professora e Cientista Política Maria Tereza Sadek. Outros membros poderão ser designados para compor a Comissão.

A Organização do Prêmio Innovare tem a honra de comunicar o ingresso da Ordem dos Advogados do Brasil como nova parceira institucional. Com a formalização da parceria, o Presidente da OAB, Dr. Cezar Britto, comporá o Conselho Superior do Prêmio Innovare, órgão responsável pelas decisões estratégicas do projeto. Será criada uma categoria para participação e premiação de advogados.

*A regulamentação para a inscrição de advogados será divulgada em breve.

Os autores das práticas vencedoras receberão troféus e prêmios na cerimônia de premiação em Brasília e farão parte da coleção de livros "A Reforma Silenciosa da Justiça". Todas as fichas recebidas serão disponibilizadas para consulta gratuita por meio do banco do práticas.

Inscreva sua prática e colabore com este movimento em prol da modernização da Justiça Brasileira.