AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Cursos de educação continuada

Cursos de educação continuada

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Atualizado às 12:02


Cursos de educação continuada

- GVlaw

  • Data de inscrições: até dia 23/6

Ainda há vagas para os programas de Empreendedorismo e Inovação para advogados, Contratos Internacionais, Responsabilidade Civil na área de Saúde e outros

O GVlaw encerra no próximo dia 23 o período de inscrições para os cursos modulares de especialização e cursos de educação continuada para segundo semestre de 2008. São programas voltados para a formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar por diversas áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.

Dentro dessa filosofia, a escola lança 3 novos programas para o próximo período: Direito do Entretenimento; Empreendedorismo, Inovação e Direito; e Contratos Internacionais.

Dentre os cursos que ainda disponibilizam vagas, destaca-se o pioneiro "Empreendedorismo e Inovação para Advogados". Daisy Grisolia, coordenadora do curso, foi buscar nas artes e na discussão sobre as ciências os fundamentos para a criação deste curso, que terá como foco discussões de casos reais em 32 horas-aula.

"A globalização e outros fenômenos modernos trouxeram novos desafios ao mundo jurídico. Quem diria que, há 20 anos, teríamos que pensar em uma legislação voltada para tentar regulamentar a internet ou mesmo os efeitos da pesquisa com células-tronco de embriões? É para ajudar os advogados a pensar nesses cenários futuros que buscamos criar um curso onde a discussão e a construção de novos cenários serão o cerne", explica a coordenadora.

Daisy complementa que o curso tentará dar parâmetros para que os advogados possam pensar em novos negócios em um mundo onde as expectativas são infinitas e as possibilidades limitadas.

"A tecnologia abriu diversos caminhos, mas não existe ainda capital humano suficiente para explorá-los. A criatividade e a inovação serão fundamentais para definir o sucesso das organizações e dos negócios no futuro".

Para isso, será dada a oportunidade aos participantes do curso de explorarem as conexões que podem ser feitas em outras áreas e outras instâncias, com o objetivo de atender a novas demandas. "A inovação não está mais na descoberta de novas tecnologias, mas na capacidade de buscar novos olhares para o que já existe e provocar as intervenções necessárias nos processos para buscar novos horizontes"", finaliza.

Entretenimento

O crescimento do mercado de entretenimento no Brasil exige uma maior profissionalização de produtores, executivos e até mesmo advogados que lidam com aspectos burocráticos e legislativos das normas que regulamentam shows, peças de teatro e outras atrações no Brasil, opina o professor Manoel Santos, coordenador do curso de Direito de Entretenimento.

"A divulgação recente das disputas envolvendo os herdeiros da obra de Cecília Meirelles e Guimarães Rosa mostram as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área. São muitos os aspectos que envolvem uma produção e é necessária uma grande fundamentação teórica para que o profissional dessa área se destaque", explica o professor.

O curso Direito do Entretenimento terá um viés multidisciplinar, tanto em relação ao público-alvo quanto ao conteúdo ministrado. O programa é voltado para advogados, produtores e executivos envolvidos no mundo do entretenimento, publicidade e profissionais que possuem o interesse em aprofundar seus conhecimentos na área. O curso também abordará aspectos na área de propriedade intelectual, os direitos envolvidos na cessão de obras artísticas para apresentação, assim como a legislação tributária referente ao segmento.

Contratos Internacionais

Por fim, o terceiro novo curso terá como objetivo capacitar advogados, operadores e analistas do comércio exterior a utilizar os instrumentos disponíveis na legislação e nas técnicas de negociação internacionais para aumentar a eficiência dos negócios. Além disso, o curso permitirá que os alunos estudem as diversas inovações e peculiaridades dos contratos, com o objetivo de aumentar as chances de êxito no comércio internacional.

Este programa, que tem a coordenação do professor e advogado, Claudio Finkelstein, complementa o leque de cursos oferecidos na área internacional. Destaque para o curso Aspectos Jurídicos das Relações Internacionais que, em um bimestre , visa oferecer aos matriculados uma visão dos principais temas que permeiam a discussão das relações internacionais contemporâneas. "São assuntos importantes atualmente e podem conferir um diferencial aos profissionais que os dominam no concorrido mercado de trabalho", afirmam as coordenadoras Fábia Veçoso e Mônica Rosina.

Além dos novos programas de curta duração, o GVlaw ainda oferece uma ampla oferta de programas que visam contribuir para a formação de advogados, economistas, administradores e outros executivos que precisam lidar com questões complexas e cotidianas envolvendo a lei. São cursos na área de Arbitragem, Contabilidade Aplicada ao Direito, Contabilidade Fiscal, Direito Administrativo Geral, Direito Ambiental Empresarial, Direito do Terceiro Setor, Direito e Agronegócio, Direito Econômico Regulatório, Direito Empresarial do Trabalho, Direito Penal Econômico, Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo, Responsabilidade Civil na Área de Saúde, Técnicas de Negociação, Tributação e Crime, Fusões, Aquisições Reorganizações Societárias e Due Dillingence, entre outros.

Pós-Graduação lato sensu

Além dos cursos de curta e média duração, o GVlaw mantém um programa de pós-graduação lato sensu igualmente voltado para profissionais que queiram aprofundar suas competências e dispõem de mais tempo para desenvolver um trabalho mais extensivo. Com duração de 2 anos, esse programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.

Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os seguintes temas: contratos empresariais; direito administrativo; direito econômico; direito empresarial; direito penal econômico; direito societário; direito tributário; propriedade intelectual e responsabilidade civil.

Os módulos de formação são destinados a oferecer uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito. Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente à 180 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimos 60 horas-aula de especialização, equivalente a um módulo livre.

Ademais, o aluno da pós-graduação ainda pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. A escola possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com a Universidade Torcuato di Tella (Argentina), Instituto de Empresa de Madri (Espanha), Universidade de Paris-Dauphine (França), Universidade de Tilburg (Holanda) e Universidade Metropolitana de Caracas (Venezuela)

Cursos Corporativos

O GVlaw também oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada corporação. São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias. Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.

Corpo Docente

Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à s especializações, cursos de educação continuada e cursos corporativos, é a formação do corpo docente. Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica. Nomes como Carlos Ari Sundfeld, Vera Caspari Monteiro, Flavio Maia Fernandes dos Santos, Mário Gomes Schapiro, Anna Luiza Boranga, Eurico de Santi, Rogério Mori, Fernando Tabet, Marcelo Mansur, Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Carlos Alberto Carmona, Roberta Prado, Francisco Satiro, entre outros, integram a equipe.

Realização

  • Direito GV

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3281-3483

ou

Clique aqui