AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 6º Congresso Ambiental

6º Congresso Ambiental

terça-feira, 8 de julho de 2008

Atualizado às 07:41


6º Congresso Ambiental

  • Data: 16 a 18/9
  • Horário: 8h às 17h30
  • Local: Hotel Park Plaza - Alameda Lorena, 360 - São Paulo - SP

Entre os dias 16 e 18 de setembro, a IBC promoverá a sexta edição de seu Congresso Ambiental. O tradicional encontro reunirá, em São Paulo, executivos do Ministério do Meio Ambiente, Confederação Nacional das Indústrias, Ministério Público, prefeituras e grandes empresas para discutir a atual legislação. No dia 18, um seminário trará casos de sucesso em políticas de gestão ambiental.

A palestra de abertura ficará a cargo do coordenador-geral de assuntos jurídicos do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Garroux, que analisará as alterações e novas exigências na legislação para planejar e conduzir as políticas ambientais nas empresas.

Logo em seguida, especialistas do Tribunal Regional Federal, prefeitura de Belo Horizonte e Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro mostrarão as ações adotadas pelos órgãos ambientais para diminuir os conflitos em suas competências. Também será apresentada a experiência da cidade de Rio Claro no chamado licenciamento municipalizado.

Também são destaques as palestras do Ministério Público dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que abordarão questões como a análise do termo de compromisso ambiental, atuação em áreas de preservação permanente e processo de negociação dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

Após a sessão principal, serão realizados dois workshops sobre processo de gestão de riscos ambientais e gestão de projetos que demandam compensação ambiental. No dia 18, um seminário trará casos de sucesso de grandes empresas como Eco-Processa, Petrobras, Ambev, General Motors, Saint Gobain e AES Eletropaulo na promoção de ações integradas e rentáveis para fortelecer suas políticas de gestão ambiental.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui