AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 1° Data Venia Music Festival

1° Data Venia Music Festival

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Atualizado em 14 de agosto de 2008 10:05


1° Data Venia Music Festival

  • Data: 23/11
  • Horário: 20h
Local: Maori Bar - Rua Elvira Ferraz, 185, Vila Olímpia - SP

Podem soltar a voz, arranhar as guitarras e afinar os violões, São Paulo será palco do 1° Festival de bandas de advogados, o Data Venia Music Fest. Os grupos tem em sua composição causídicos do mesmo escritório.

O DVMFestival foi idealizado para estimular a integração lúdica entre grupos musicais não profissionais, que tenham sido formados em escritórios de advocacia, com a finalidade de proporcionar o inigualável prazer de subir ao palco e tocar com os colegas e amigos, oportunidade de conhecer outras bandas musicais divulgar os processos criativos através da música.

O DVMFestival é um festival democrático, que será regido pelo bom senso de seus participantes, pela cordialidade e respeito mútuo, que envolvem o ambiente da advocacia conectada à atmosfera da área musical.

Confiram o regulamento disponível aos aspirantes do rock.

REGULAMENTO

1.

Poderão se inscrever grupos musicais de escritórios brasileiros de
advocacia, sendo a inscrição limitada a 1 (um) grupo musical por escritório de advocacia, que executem músicas próprias ou covers, respeitados todos os estilos musicais.

2. Para a inscrição, o grupo musical interessado deverá ter no mínimo (i) 3 (três) membros ou (ii) 5% dos membros componentes do grupo musical oriundos do mesmo escritório de advocacia, sejam advogados ou funcionários que possam demonstrar o vínculo estabelecido com o escritório de advocacia em sua inscrição, sendo que tal vínculo deverá ser declarado e demonstrado, oportunamente, à Produção.

3. Para a primeira edição, a inscrição estará limitada aos primeiros 20 (vinte) grupos musicais inscritos, de acordo com sistema de inscrição abaixo previsto.

3.1 Solicitar junto à Produtora uma ficha de inscrição que deve ser preenchida com todos os dados indicados.

3.2 As fichas de inscrição deverão ser preenchidas, assinadas e enviadas diretamente à Produção do DVM Festival via e-mail para [email protected] ou via correio para a Rua Fidalga, 146, cj. 52, Vila Madalena, cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, CEP 05432-000. Na ficha de inscrição, o grupo musical deverá indicar o representante ou funcionário administrativo do escritório de advocacia que estará em contato com a Produção para providenciar e formalizar o pagamento da taxa de inscrição, requisito que confirmará e validará a inscrição.

3.3 A recepção da inscrição será informada pela Produção assim que confirmadas as informações dos componentes dos grupos musicais e a observância aos requisitos de participação junto ao representante de cada grupo.

3.4 Após o aceite da ficha pela Produtora, o escritório terá 48 horas para efetuar o depósito da taxa de inscrição, confirmando assim, sua participação no DVM Festival. Serão aceitos na primeira edição do festival apenas os 20 (vinte) primeiros grupos musicais que confirmarem sua inscrição.

3.5 Os requisitos para participação previstos no item 2 acima deverão ser plenamente atendidos e o descumprimento de algum deles acarretará a desclassificação imediata do grupo musical inscrito.

3.6 Após a confirmação da inscrição, o grupo musical receberá um número de inscrição que será usado no sorteio para definir a data de apresentação.

3.7 O número será informado logo após a confirmação do: (i) depósito da taxa de inscrição e (ii) confirmação de que o grupo musical atende aos requisitos estabelecidos no item 2 acima.

4. A depender do número de inscritos (limitados a 20 (vinte) grupos musicais na primeira edição do festival), a Produção promoverá etapas classificatórias, realizadas com no máximo 4 (quatro) grupos musicais em cada etapa classificatória.

5. Caso o número de inscritos seja igual ou inferior a 16 (dezesseis) grupos musicais, a produção poderá realizar etapas classificatórias de repescagem entre os grupos musicais melhor colocados. Caso haja pedidos de inscrição de grupos musicais em número muito além do inicialmente previsto, a Produção poderá estudar a realização de nova e futura edição do Festival para reunir prioritariamente novos grupos musicais.

6. As etapas classificatórias estão previstas para o mês de Outubro de 2008, aos domingos, às 19 horas, na cidade de São Paulo.

7. A Produção não se responsabiliza por quaisquer custos que os grupos musicais venham a ter para participar do DVM Festival.

8. A Produção do DVM Festival fornecerá o "backline" básico (equipamento de sonorização, corpo da bateria, microfones e iluminação). É de responsabilidade dos grupos musicais fornecerem o mapa de palco e o "rider" técnico para a Produtora.

9. Cada grupo musical terá 20 (vinte) minutos como tempo máximo de apresentação, tanto na etapa classificatória quanto na etapa final.

10. A ordem de apresentação em cada etapa será divulgada pela Produção após encerrado o período de inscrição, e será definida através de sorteio realizado pela Produção.

11. Os grupos musicais serão avaliados por comissão julgadora composta por 3 (três) julgadores, escolhidos pela Produção para cada etapa classificatória, que conferirão pontuação individualizada aos grupos musicais, de acordo com critérios a serem oportunamente informados em até 5 dias antes do início das etapas classificatórias.

12.

Os vencedores de cada uma das etapas classificatórias participarão da etapa
final do DVM Festival, que está prevista para novembro de 2008, em local a ser definido. A vencedora será escolhida pela votação de uma comissão julgadora composta por 5 (cinco) julgadores, escolhidos pela Produção.

13. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) por grupo musical e, em contrapartida, o grupo musical inscrito receberá 50 (cinqüenta) ingressos para convidados à etapa classificatória da qual vier a participar.

14. Os grupos inscritos poderão adquirir mais ingressos para as etapas classificatórias ao custo de R$ 30,00 (trinta) reais o ingresso, sujeitos a disponibilidade a ser informada pela Produção

15. Os grupos musicais inscritos receberão, cada qual, como prêmio de participação no DVM Festival, filme em DVD contendo os melhores momentos do DVM Festival e, o grupo musical vencedor receberá, como prêmio especial, os serviços de gravação, em estúdio profissional, de 1 CD contendo 2 (duas) faixas musicais.

16. Os membros participantes dos grupos musicais, ao formalizarem sua inscrição no DVM Festival, estarão cientes e deverão assinar declaração autorizando a utilização de suas respectivas imagens e cederão os direitos à Produção para uso não comercial dos fonogramas gravados durante a(s) apresentação(ões).

17. A Produção é soberana para decidir sobre quaisquer dúvidas suscitadas referentes ao presente regulamento e poderá alterar dispositivos do regulamento e demais assuntos supervenientes, caso seja necessário atender ao bom andamento do DVM Festival.

18. Qualquer informação adicional poderá ser obtida diretamente com a Produção:

Produtora: LP2 Brasil

Razão Social: Cultcorp Cultura Corporativa

CNPJ 07.446.556/0001-55

Representante Legal : Lauro Parente

Contatos: Lauro

Inscreva-se e ensaie para uma divertida e saudável disputa de talentos.

___________

INFORMAÇÕES E RESERVAS

TELEFONE

(11) 3849-0989/9848-9812