AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário: Aspectos Técnicos e Jurídicos nas Atividades de Vigilância Sanitária Sobre os Cosméticos

Seminário: Aspectos Técnicos e Jurídicos nas Atividades de Vigilância Sanitária Sobre os Cosméticos

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Atualizado às 09:30


Seminário

Aspectos Técnicos e Jurídicos nas Atividades de Vigilância Sanitária Sobre os Cosméticos

  • Data: 10 a 11/9
  • Horário: 19h às 22h30
  • Local: Auditório Unilearn - Avenida Paulista, 949 - 7º andar - Bela Vista

A indústria de perfumes e de higiene pessoal e a atuação da vigilância sanitária nessa área serão tema do seminário "Aspectos Técnicos e Jurídicos nas Atividades de Vigilância Sanitária Sobre os Cosméticos". O evento é coordenado por Rubens Tilkian, sócio do escritório Fialdini Penna Tilkian Advogados.

Na ocasião outras quatro palestras ministradas por profissionais da área discutirão assuntos relacionados ao setor. Erismar Bastos, médico veterinário sanitarista e sócio do escritório FPTA, apresentará a defesa do produto e do estabelecimento sob vigilância sanitária. Também estará presente Josineire Melo Costa Sallum, gerente geral de cosméticos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), comentando sobre o controle de qualidade pelos estabelecimentos envolvidos na cadeia de comercialização e produção.

Segundo Tilkian, as palestras são destinadas à farmacêuticos, químicos, médicos, advogados, empresários do setor e esteticistas. "O objetivo é apresentar noções gerais do Direito nesse segmento, explicar as normas, leis, decretos, resoluções e portarias. Nossa meta é esclarecer quais são as medidas para evitar que estabelecimentos tenham problemas regulatórios", afirma.

Outro destaque do evento será a participação da química Maria Inês Harris, pós-doutorada em Toxicologia Celular e Molecular de Radicais Livres (UNICAMP) e em Lesões de Ácidos Núcleicos (Grenoble, França), para explicar o controle de qualidade dos estabelecimentos envolvidos na cadeia de comercialização e produção. O juiz Marcos Lima Porta também participa do encontro para discutir sobre a área sanitária e a sua relação com o Poder Judiciário.

Investimento

-R$ 400,00

Realização:

  • Fialdini Penna Tilkian Advogados

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3104-5450 (com Carlene)

ou

Clique aqui