AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IV SEJU - Semana Jurídica Universitária 2008

IV SEJU - Semana Jurídica Universitária 2008

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Atualizado às 13:30


IV SEJU - Semana Jurídica Universitária 2008

  • Data: 15 a 19/9
  • Horário: 8h
  • Local: São Paulo

Mais uma vez a SEJU traz as mais respeitadas Faculdades de Direito do país e reúne grandes nomes para 80 oficinas e debates sobre o setor jurídico.

Com o objetivo de reunir especialistas e estudantes das maiores faculdades de Direito do país para discussão de temas relevantes do ordenamento jurídico pátrio, a Mundo Universitário, agência de publicidade, promoções e eventos, em parceria com a USP, Mackenzie, FGV e FMU, realizam a 4ª edição da SEJU - Semana Jurídica Universitária. O evento é GRATUITO, aberto ao público e acontece de 15 a 19 de setembro de 2008, em São Paulo.

Os Diretórios e Centros Acadêmicos, XI de Agosto (USP), João Mendes Júnior (Mackenzie), Direito GV (Direito GV) e XIII de Setembro (FMU), são responsáveis pela organização do evento e pelo contato com os professores para definição dos temas das 80 oficinas e dos quatro debates que acontecem durante a semana.

As oficinas acontecerão simultaneamente, de segunda a sexta-feira no período da manhã e tarde, nos campi das quatro faculdades. Os professores ministrarão as oficinas em universidades diferentes das que lecionam normalmente. O objetivo dessa iniciativa é promover a integração entre as instituições por meio do intercâmbio dos mestres e alunos. Para todas as oficinas serão entregues certificados válidos como horas complementares.

Os debates noturnos, que acontecerão de segunda a quinta-feira, serão realizados a cada noite no auditório de uma universidade. A SEJU ainda conta com vans gratuitas para que os estudantes possam ir de uma universidade à outra durante o dia todo.

O ponto alto do evento serão as concorridas oficinas envolvendo os escritórios de advocacia apoiadores da SEJU. Haverá dois tipos de contato junto aos escritórios: as oficinas ministradas por seus representantes dentro das quatro universidades e a recepção de estudantes em suas sedes, momento onde o participante conhecerá o ambiente de trabalho destas grandes empresas.

Ao todo são oito dos maiores escritórios do Brasil que apóiam a SEJU: Barbosa Mussnich & Aragão Advogados, Demarest e Almeida Advogados, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Tozzini Freire Advogados, Trench, Rossi e Watanabe Advogados e Veirano Advogados.

A Mundo Universitário também é responsável pela captação de patrocínios da SEJU 2008. Nesta edição, o evento contará com o patrocínio Máster da Editora Saraiva e apoio da LFG (Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes) e do Jornal Carta Forense.

A Editora Saraiva sorteará livros em todas as 80 oficinas e Kits Livros nos quatro debates noturnos. Já a LFG, além de enviar oito grandes nomes para ministrarem oficinas durante o evento, sorteará, também durante os debates, quatro bolsas preparatórias para o exame da OAB.

Já a Carta Forense será responsável pela criação de uma edição especial para o evento intitulada de Carta Forense SEJU 2008. Além de matérias jurídicas de interesse do público acadêmico, os 35 mil exemplares também contarão com o cronograma completo do evento.

A previsão da Agência Mundo Universitário é que mais de 5 mil pessoas participem da SEJU 2008.

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui