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Curso - Secretária empreendedora

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Atualizado às 16:01


Curso

Secretária empreendedora

Administre suas competências com excelência

  • Data: 27/9
  • Horário: 9h ás 18h
  • Local: Lorena Hotel Internacional, av. Rebouças 955 - Jardins - São Paulo /SP

Objetivo

Oferecer para o profissional de secretariado a oportunidade de desenvolver suas atividades para atender o perfil da gestão administrativa exigido hoje pelas organizações e abordar técnicas básicas para o desempenho eficaz do papel do profissional de forma empreendedora para fazer frente ao cenário do século XXI.

Público

Profissionais que atuam como assessores, assistentes, secretárias, recepcionistas e demais interessadas no assunto.

Conteúdo Programático

1. Processo evolutivo da profissão secretária

1.1. História

1.2. Legislação

1.3. Código de Ética

1.4. Formação e Perfil Profissional

2. Empreendedorismo

2.1. O papel gerencial do Profissional do Século XXI

2.2. Comunicação e Relacionamento Interpessoal

2.3. Liderança e Trabalho em Equipe

2.4. Organização e Administração Geral

2.5. Secretária como agente facilitador, gestora de resultados e agente de mudanças

2.6. Administração de Conflitos

3. Funções administrativas

3.1. Organização do local de trabalho

3.2. Agenda e follow-up

3.3. Atendimento telefônico

3.4. Correspondência, Arquivo eletrônico, Redação comercial

3.5. Secretariando reuniões

3.6. Organização de Eventos

3.7. Cerimonial e Protocolo

3.8. Técnicas de apresentação

4. Marketing pessoal

4.1. Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial

4.2. Motivação

4.3. Desenvolvimento de competências para planejamento de carreira

-Participe do evento e concorra a muitos presentes.

Palestrante

-Elizabeth Rigamonti
Graduada em Turismo pela Unibero; especialista em Comunicação Empresarial pela ESPM; pós-graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero; Magistério em cursos fechados desenvolvidos pelo SENAC São Carlos, com "Curriculum" aprovado pela EMBRATUR-SP; Experiência profissional adquirida como Secretária Executiva, Assessora Executiva e Assessora de Comunicação em multinacionais como Chrysler, Volkswagen, Robert Bosch, Singer, Cummins, Tecumseh, entre outras. Palestrante voluntária na Organização Aldeias Infantis SOS Brasil; Palestrante responsável pelos cursos Gestão de Eventos, Treinamento para Recepcionistas, Cerimonial e Protocolo, Secretária Empreendedora; Oratória para Executivos; Comunicação e Ética Empresarial; Postura e Etiquetas para Executivos, entre outros.

*Incluso: Material Didático, Certificado, Almoço e Coffee-break.

Realização

  • Sodepe Brasil

___________

Ganhadora:

  • Maria de Fátima Benedetti, secretária do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3872-7485

e-mail

[email protected]