AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência sobre Tributação em Biocombustíveis

Conferência sobre Tributação em Biocombustíveis

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Atualizado às 10:13


Conferência

Tributação em Biocombustíveis

  • Data: 12 e 13/11
  • Horário: 8h30 às 17h
  • Local: Pergamon Hotel - Rua Frei Caneca, 80 - São Paulo - SP

Nos dias 12 e 13 de novembro, a IBC promoverá uma conferência sobre tributação em biocombustíveis e aspectos da Lei 11.727. As palestras serão ministradas por executivos da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Secretaria da Fazenda - COTEPE e Sindicom.

"O principal foco deste evento é discutir e analisar as modificações nas sistemáticas de cálculos das contribuições ao PIS e COFINS incidentes nas operações com álcool a partir da publicação da Lei nº 11.727 de junho de 2008", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Gabriela Silva. "Além disso, serão debatidos outros temas importantes como incentivos fiscais, ICMS e impactos das alterações para a obtenção do selo combustível social", completa a gerente.

A abertura da conferência terá as presenças do especialista em regulação da ANP, Marcus Werner, e do diretor tributário do Sindicom, Dietmar Schupp. Os executivos falarão sobre os aspectos regulatórios e cenário tributário na cadeia de produção e comercialização de etanol e biodiesel.

O principal destaque do evento será o painel que analisará a Lei 11.727 de junho de 2008. O sócio da Focus Tributos, Michel Almeida, falará sobre os artigos alterados e as implicações tributárias para a produção de álcool combustível. Completam o programa debates sobre obtenção e manutenção do selo combustível social, incidência de ICMS na cadeia de biocombustíveis, operações interestaduais e aproveitamento de créditos de ICMS.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11)3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui