Encerrado


Conferência

Indicadores de desempenho para o Departamento Jurídico

  • Data: 11/11
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Tryp Paulista – Rua Haddock Lobo, 294 - São Paulo - SP

No dia 11 de novembro, uma conferência da IBC trará metodologias e estratégias para a implementação de indicadores de desempenho para o Jurídico. O encontro acontecerá em São Paulo e mostrará as experiências dos Correios, NEC Brasil, Net, O Boticário, Sara Lee Cafés, Dellano e Unilever.

O evento terá início com as apresentações do diretor jurídico e financeiro do O Boticário, Fernando Magalhães Modé, e do legal director da Unilever, Newman Debs. Os executivos falarão sobre alinhamento estratégico e a definição de sólidos indicadores para mensurar os resultados do Jurídico. Logo em seguida, o diretor da Maps and Metrics Consulting, Armando Matiolli Filho, analisará a utilização do Balanced Scorecard como ferramenta de controle e alinhamento estratégico da área.

Outro assunto de destaque será a prestação de serviços internos. O gerente jurídico da Net Serviços, Antonio Roberto Salles Baptista, mostrará como desenvolver indicadores de desempenho para mensurar a prestação de serviços às diversas áreas organizacionais. Já o gerente jurídico da Sara Lee Cafés, Maurício Camargo, trará estratégias para implementar métricas de avaliação na prestação de serviços dos escritórios terceirizados.

A conferência será encerrada com as mais três apresentações. O gerente jurídico da Única Indústria de Móveis - Dellano, Juliano Nicola Sangalli, e o assessor jurídico dos Correios, Jorge Silveira Lopes, falarão sobre suas experiências na elaboração, análise e gestão de contratos. Por fim, o gerente geral da divisão jurídica da Nec Brasil, Ana Maria Ravaglia Duarte, abordará a definição de indicadores para maximizar o controle e gestão do contencioso.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

ibc@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

Publicado terça-feira, 23 de setembro de 2008