AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário : Tributação em Contratos Internacionais

Seminário : Tributação em Contratos Internacionais

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Atualizado às 10:47


Seminário

Tributação em Contratos Internacionais

  • Data: 2/12
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Hotel Mercure São Paulo Paulista - Rua São Carlos do Pinhal, 87 - São Paulo/SP

No dia 2 de dezembro, a IBC promoverá um seminário sobre tributação em contratos internacionais. O evento, que tem o apoio de Migalhas, acontecerá em São Paulo e mostrará como minimizar custos, evitar autuações e viabilizar negócios. As palestras serão ministradas por executivos jurídicos de grandes empresas e escritórios de advocacia.

O seminário terá início com as apresentações dos escritórios Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados e Leitão, Azevedo Rios, Camargo, Seragini e Presta Advogados Consultores. Os especialistas mostrarão como evitar a dupla tributação e minimizar riscos tributários na negociação e fechamento de contratos internacioanais. As apresentações também poderão ser acompanhadas a distância pela internet, por meio do Informa TV.

O evento terá também as apresentações de três casos de sucesso. No primeiro, o gerente de contencioso estratégico da Light S.E.S.A., Gustavo Sablewski, analisará a tributação de lucros de subsidiárias no exterior e a apreciação do assunto pelo Supremo Tribunal Federal. Já o diretor tributário da Gemalto do Brasil, Josias Cordeiro da Silva, mostrará como utilizar legalmente os paraísos fiscais. Por fim, o superintendente de tesouraria e tributos do Grupo Technip Brasil, Rodrigo Nascimento, abordará o planejamento tributário em contratos.

Completam a programação as apresentações da Nunes e Sawaya Advogados e Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados. Entre os temas que serão abordados estão a aplicação da CIDE nos contratos internacionais e a aplicação prática da tributação em contratos e as alternativas para reduzir custos.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

( 11 ) 3017-6808

e-mail

[email protected]