AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência : Gestão de Expatriados

Conferência : Gestão de Expatriados

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Atualizado às 09:58


Conferência

Gestão de Expatriados

  • Data: 14 a 16/4/09
  • Horário: 8h15 às 18h
  • Local: Hotel Golden Tulip Belas Artes, rua Frei Caneca, 1.199, São Paulo/SP

Entre os dias 14 e 16/4, a IBC promoverá a oitava edição da sua conferência sobre gestão de expatriados. Nesta ocasião, o encontro trará estratégias adotadas por grandes empresas como Renault, Bosch, Siemens e Philip Morris, entre outras, para evitar riscos tributários, trabalhistas e previdenciários na contratação de estrangeiros e no envio de brasileiros para o exterior.

As modalidades de vistos e resoluções normativas nas transferências internacionais de colaboradores serão discutidas na palestra de abertura, que será ministrada pelo diretor da Libercon Capital Visas, Sadi Assis Ribeiro Filho. Na sequência, serão apresentadas as experiências da Philip Morris, Whirpool e Lafarge Brasil na estruturação do processo de gestão da expatriação.

Outro destaque da conferência será um painel de debates que analisará os aspectos legais da expatriação. Especialistas da KPMG e Tozzinifreire Advogados falarão sobre os riscos legais na contratação de mão-de-obra estrangeira e no envio de executivos brasileiros para o exterior, além de trazer mais detalhes sobre implicações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

Completam o programa as experiências da Marcopolo, Caixa Econômica Federal, Schneider Eletric, Renault, Bosch e Siemens em assuntos como adaptação do estrangeiro no Brasil, repatriação e estratégias para expatriações de alto volume. A sessão principal será encerrada como uma palestra que abordará a visão e a atuação dos órgãos públicos na gestão de expatriados.

No dia 16, serão realizados dois workshops. O primeiro tratará dos aspectos legais na expatriação e contratação de estrangeiros e será conduzido por especialistas da Almeida Advogados. Já o segundo encontro mostrará, passo a passo, como estruturar eficientemente a gestão da expatriação e garantir um bom desempenho dos funcionários.

O evento tem o apoio de Migalhas e é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC.

Realização

  • IBC - International Business Communications

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui