AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência : Indicadores de Desempenho para o Departamento Jurídico

Conferência : Indicadores de Desempenho para o Departamento Jurídico

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Atualizado às 10:12


Conferência

Indicadores de Desempenho para o Departamento Jurídico

  • Data: 18 e 19/3/09
  • Horário: 8h50 às 18h15
    Local: Hotel Mercure São Paulo Paulista, rua São Carlos do Pinhal, 87, São Paulo/SP

As estratégias adotadas por grandes empresas na implantação de indicadores de desempenho para o departamento jurídico serão apresentadas na conferência que a IBC promoverá nos dias 18 e 19/3, em SP. No evento, executivos da Cargill, Elevadores Otis, O Boticário e Sanofi-Aventis, entre outros, mostrarão como estabelecer indicadores operacionais, gerenciais e estratégicos.

Antes da sessão principal, um workshop detalhará, passo a passo, os procedimentos necessários para construir indicadores de desempenho. O gerente jurídico da Thyssenkrupp Elevadores, Marcos Gabrijelcic Fraga, apresentará a metodologia para os profissionais que estão na fase inicial do processo e mostrará como identificar os indicadores ideais de acordo com as estratégias organizacionais.

A conferência terá início com a apresentação do diretor jurídico e financeiro do O Boticário, Fernando Magalhães Modé, que falará sobre implementação da cultura de indicadores. Já os indicadores gerenciais serão discutidos pelo gerente jurídico da Única Indústria de Móveis - Dellano, Juliano Nicola Sangalli, e pela advogada operacional sênior da Cargill Agrícola, Shirley Lobo, que falarão sobre indicadores de performance contratuais e controle de escritórios terceirizados.

Também são destaques do encontro as apresentações da Sanofi-Aventis e da Net Serviços sobre indicadores de desempenho estratégicos e utilização do Balanced ScoreCard no departamento jurídico. O evento trará ainda experiências de sucesso da Elevadores Otis, Indústrias Anhembi, Katoen Natie e Ampla Energia e Serviços.

O evento tem o apoio de Migalhas e é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC.

Realização

  • IBC - International Business Communications
  • Tedesco Tecnologia

___________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui