AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso - Como formatar preços de produtos e serviços

Curso - Como formatar preços de produtos e serviços

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atualizado às 10:30


Curso

Como formatar preços de produtos e serviços

Composição, Formação e Política de Preços Competitivos

  • Data: 27/5/09
  • Horário: 9h ás 18h
  • Local: Lorena Hotel Internacional, av. Rebouças, 955, Jardins, São Paulo/SP


Habilitação de profissionais que buscam conhecimentos sobre análise e gestão de preços para tomada de decisões através do conhecimento dos conceitos de custos, preço, objetivo e fatores relevantes na formação do preço, identificação dos diferentes métodos de formação de preço de produtos e serviços.

Conteúdo Programático

1. Conceitos e objetivos: preço e valor; custo e despesa; sistemas de custeio; classificação dos custos: fixos, variáveis e semifixos; custos diretos e Indiretos; margem de contribuição, relação custo-volume-lucro, ponto de equilíbrio; economias de escala e curva.

2. Formação de preços básicos de produtos e serviços. Estratégias e táticas de preço: estratégias orientadas para o custo, para a demanda e para a concorrência.

3. Preço e pagamento: preço à vista, antecipado e financiado. Lista de preços, descontos e concessões, promoções de preços.

4. Política de preço de produtos e serviços: objetivos e componentes; definição de adições, descontos e abatimentos. Exemplo de política de preço. Considerações finais.

Instrutor

-Wagner Godinho
Mestre em Finanças e Marketing pela FEA-USP. Engenheiro com Especialização em Comércio Internacional pela FUNCEX. Consultor Financeiro e em Negócios Internacionais. Professor de disciplinas nas áreas de Finanças, Marketing, Logística, Comércio Exterior em instituições de todo o País, inclusive da FIA/USP, Mackenzie, Mauá, Metodista e Anhembi (SP), Universidade Federal de Uberlândia (MG).

*Incluso: material didático (apostilado), plantão tira-dúvidas por 30 dias, certificado, almoço e coffee-break.

Realização

  • Sodepe Brasil

___________

Ganhador:

  • Rodrigo José, auditor sênior da Volkswagen Previdência Privada

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3872-7485/3871-0453

e-mail

[email protected]