AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo

II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Atualizado às 14:12


II Congresso Brasiliense de Direito Administrativo

O público e o privado no Estado Democrático de Direito

  • Data: 20 e 21/8/09
  • Horário: 8h
  • Local: Brasília Alvorada Park Hotel, Brasília/DF

A segunda edição do Congresso Brasiliense de Direito Administrativo será realizada no Brasília Alvorada Park Hotel, entre os dias 20 e 21 de agosto, com o tema geral "O público e o privado no Estado Democrático de Direito". O evento é realizado pela Editora Fórum e promovido pelo Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal (IDA-DF).

Entre os temas, de grande relevância para o direito administrativo nacional, estão a "Supremacia do Interesse Púbico sobre o Interesse Privado", "Licitações Públicas e Terceiro Setor", "Controle Jurisdicional de Políticas Públicas" e a "Lei de Processo Administrativo Federal". O evento será dividido em seis painéis e terá seu início no dia 20, às 8h, com o credenciamento.

A Conferência contará com palestras de juristas renomados em todo o país. No primeiro dia haverá debates com o Presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Flávio Henrique Unes; o Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Ubiratan Aguiar e o Presidente do Instituto de Altos Estudos de Direito Público, Juarez Freitas. Além desses, também estarão presentes o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Arnaldo Esteves Lima e o Professor Titular da UERJ, Luís Roberto Barroso.

No segundo dia de evento, os participantes poderão assistir e debater as exposições do Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público, Carlos Ari Sundfeld; do Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Clóvis Beznos; da Ministra do STJ, Eliana Calmon; do Ex-Presidente do STF e TSE, Carlos Mário da Silva Velloso e do atual Presidente, Valmir Pontes Filho, sócio do escritório Siqueira Castro Advogados na filial de Fortaleza, e o Ministro Carlos Ayres Britto

O evento conta com o apoio da Advocacia-Geral da União, (AGU), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), do Ministério do Planejamento, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Realização

  • Editora Fórum

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 2121-4909/2121-4910

e-mail

[email protected]