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Curso de educação continuada - Marketing e Estratégia para Advogados

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Atualizado às 09:06


Curso de educação continuada

Marketing e Estratégia para Advogados

  • Data: 6/10 a 24/11/09 (terças-feiras)
  • Horário: noturno
  • Local: São Paulo/SP

Público alvo

Advogados, sócios de escritórios de advocacia e administradores com atuação direcionada a captação e retenção de clientes.

Objetivos

Apresentar os vários aspectos envolvidos no Planejamento Estratégico e criação de Programas de Marketing para escritórios de advocacia. O programa tem por objetivo estimular o aluno a repensar as ações da organização para focar nas necessidades do cliente e oferecer serviços adequados.

Metodologia

Aulas expositivas, discussão de casos e debate sobre situações reais que possam acontecer.

Coordenação acadêmica

-Anna Luiza do Amaral Boranga
Formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Sócia fundadora da ALB Consultoria Ltda. Conselheira e Coordenadora do Grupo de Excelência em Administração Legal junto ao CRA - Conselho Regional de Administração de São Paulo. Fundadora e primeira Presidente do CEAE - Centro de Estudos de Administração para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos. Coordenadora e professora do curso de "Administração Legal para Advogados" do GVLaw - Fundação Getúlio Vargas SP. Presidente da Fenalaw - Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos e do Senalaw - Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia e Jurídicos.

Programa

-Planejamento Estratégico (8 horas)

  • Planejamento estratégico: porque planejar antes?
  • Detalhamento de áreas e negócios - nichos de prospecção
  • Determinação de Objetivos, Metas e Prazos, Responsabilidades
  • Modelos práticos a serem adotados

-Marketing para Advogados - 8 horas

  • O escritório e sua visão de marketing
  • O conceito de marketing de relacionamento
  • O valor do cliente e o gerenciamento de relacionamentos
  • Instrumentos disponíveis para os advogados
  • Escritório de advocacia - posicionamento e ética

-Pesquisa de Mercado (8 horas)

  • Pesquisa de satisfação de clientes e prospecção de novos negócios
  • Identificação de necessidades em clientes da carteira atual e potenciais contatos
  • Ciclos de vida e estratégias de adequação
  • Segmentação do Mercado e seleção de alvo
  • Estabelecendo as bases da vantagem competitiva

-Endomarketing e gestão integrada da equipe (8 horas)

  • Visão do escritório
  • Case para treinamento da classe
  • Objetivo: motivação, sensibilização e postura
  • Comunicação interna, motivação e integração da equipe

-Plano de Ação: como elaborar um projeto (8 horas)

  • Plano de ação para marketing de relacionamento
  • Como criar um diferencial no mercado
  • Os pilares do marketing: serviço, qualidade, honorários, oportunidade e riscos
  • Sistemas mais adequados para gestão de clientes
  • Programa de fidelização e opções para advogados
  • Relacionamento - CRM

Carga horária

40 horas-aula

Investimento

R$ 2.640,02,00 à vista (com desconto) ou 1+3 mensais de R$ 684,94

  • Inscrições até 6/7/09.

Realização

  • Direito GV

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3281-3330

ou

Clique aqui