Encerrado


Curso

Negociações em comércio exterior

Aplicação do método ganha nas exportações e importações

  • Data: 24/6/09
  • Horário: 9h ás 18h
  • Local: Lorena Hotel Internacional, av. Rebouças, 955, Jardins, São Paulo/SP

Objetivo

Habilitar o participante no conhecimento das técnicas de solução de disputas comerciais, com ênfase no método de negociação baseado em princípios desenvolvidos pela Faculdade de Direito de Harvard, aplicável as operações de comércio exterior na fase de contratação e para a solução de dúvidas e controvérsias dessas transações.

Publico alvo

Profissionais da área de comércio internacional e câmbio de empresas industriais e comerciais, bancos e outras instituições de serviços.

Conteúdo programático

1. Métodos de soluções de disputas. Negociações: conceitos, processamento e resultados. Etapas de uma negociação: plano de negociação.

2. Modalidades de Negociação: distributiva e integrativa. Aspectos culturais das negociações, estilo dos negociadores. Comunicação e negociação.

3. Método de negociação baseada em princípios: conceitos, princípios e aplicações. Batna, walk-away, zona de potencial acordo e criação de valor com a negociação.

4. Casos de negociações de operações de comércio exterior. Exportação com forma flexível de pagamento, negociação de quantidades, trade-offs relevantes em comércio exterior.

Instrutor

-Wagner Godinho
Mestre em Finanças e Marketing pela FEA/USP. Engenheiro com Especialização em Comércio Internacional pela FUNCEX. Consultor Financeiro e em Negócios Internacionais. Professor de disciplinas nas áreas de Finanças, Marketing, Logística, Comércio Exterior em instituições de todo o País, inclusive da FIA/USP, Mackenzie, Mauá, Metodista e Anhembi (SP), Universidade Federal de Uberlândia (MG).

*Incluso: material didático (apostilado), plantão tira-dúvidas por 30 dias, certificado, almoço e coffee-break.

Realização

  • Sodepe Brasil

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3872-7485/3871-0453

e-mail

contato@sodepebrasil.com.br

Publicado terça-feira, 9 de junho de 2009