AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso - Trabalho temporário e terceirização - Direitos e obrigações dos prestadores e tomadores de serviços

Curso - Trabalho temporário e terceirização - Direitos e obrigações dos prestadores e tomadores de serviços

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Atualizado às 07:56


Curso

Trabalho temporário e terceirização

Direitos e obrigações dos prestadores e tomadores de serviços

  • Data: 5/10/09
  • Horário: 15h às 18h
  • Local: Rua 24 de maio, nº 35, 17º andar, CJ 1706 e 1707, Centro, São Paulo/SP

Objetivo do curso

O principal objetivo do curso "Trabalho temporário e terceirização - direitos e obrigações dos prestadores e tomadores de serviços" é capacitar e orientar os profissionais que atuam em empresas prestadoras e tomadoras de serviços terceirizados e temporários, com o Direito, Administração de Pessoal, Recursos Humanos e outros interessados a correta interpretação da utilização do trabalho temporário (Lei 6.019/1974) e da terceirização, bem como elucidar os direitos e obrigações oriundos de todas as partes, em especial dos prestadores e tomadores de serviços, proporcionando conhecimentos amplos sobre todos os aspectos: práticos e teóricos e evidenciando os aspectos mais polêmicos desta modalidade de contratação, além de entender a questão dos custos com serviços e como transformar parte dele em resultado.

A Gestão Inédita dividiu o curso em diferentes abordagens. A divisão em módulos visa atender as necessidades de todo público, proporcionando ao interessado a faculdade de optar pelos módulos que melhor atendam seus interesses técnicos e profissionais. Clique aqui e confira a abordagem do módulo do dia 19/10. Os módulos são independentes entre si, ficando à escolha do participante a participação nos dois eventos.

Público alvo

Profissionais de empresas prestadoras e tomadoras de serviços temporários, Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Comercial/Vendas de Serviços, prepostos, advogados, administradores, estudantes, empresários e demais interessados no conteúdo.

Conteúdo programático

  • História e Regulamentação;
  • Conceito e possibilidades de contratação;
  • Prazo para contratação;
  • Relação jurídica entre tomador, prestador e trabalhador;
  • Direitos e obrigações dos prestadores e tomadores de serviços;
  • Formalidades contratuais;
  • Enquadramento sindical;
  • Direitos garantidos ao trabalhador temporário;
  • Encargos sociais e previdenciários;
  • Aspectos polêmicos da Lei 6.019/1974;

Palestrantes

-João Cordeiro
Advogado e administrador de empresas com especialização em Recursos Humanos, com vasta experiência em Direito e Processo do Trabalho. Atua há mais de 30 anos na área trabalhista, tendo exercido cargo de Direção e alta Gerência em Recursos Humanos, Administração de Pessoal, Relações Trabalhistas e Jurídico Trabalhista, em diversas empresas nacionais e multinacionais. Foi Superintendente do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo - SINDEPRESTEM. É Professor em cursos de atualização profissional na área trabalhista e palestrante em eventos especializados. Foi perito judicial em execuções trabalhistas (ex-membro da APEJESP).

-Adriano Mota
Advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito, com vasta experiência em consultoria e contencioso trabalhista e ampla vivência na área de recursos humanos, administração de pessoal e relações trabalhistas. Tem vivência em processos administrativos envolvendo Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, tendo sido o responsável pela Gestão de Relações Trabalhista e Jurídico Trabalhista em empresa de grande porte, no segmento de serviços, com atuação em todo território nacional. Atualmente, colabora como Coordenador de Direito e Processo do Trabalho da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo, (OAB/SP). É palestrante em eventos especializados na área do Direito do Trabalho e autor de diversos artigos científicos publicados.

Carga horária

3 Horas

Investimento

R$ 60,00 (sessenta reais)

*Incluso : material didático, certificado e welcome coffee.

Vagas por módulo: 25 (vinte e cinco).

Obs.: A realização do curso está condicionada ao preenchimento do número mínimo de vagas. Caso não complete, o interessado será comunicado com antecedência mínima de 72 horas, oportunidade em que poderá optar pela confirmação de sua inscrição em caso de remanejamento de datas ou cancelamento da mesma.

Realização

  • Gestão Inédita Consultoria Trabalhista

_________

Ganhadores:

  • Norberto Ferreira de Souza e Valeria Terena Dias

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3331-9330/3331-9323

e-mail

cursos@gestaoinedita.com.br