AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Sessão temática : Panorama sobre litígios relativos à violação de direito autoral

Sessão temática : Panorama sobre litígios relativos à violação de direito autoral

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atualizado em 25 de setembro de 2009 08:03


Sessão temática

Panorama sobre litígios relativos à violação de direito autoral

  • Data: 28/9/09
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: Rua Anchieta, n.º 35 - 9º andar, mini-auditório, sala 10, São Paulo/SP

O Comitê Sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP, presidido pelos Advogados Antônio Otero, Renato Opice Blum e Coriolano Camargo e a Comissão de Direito na Sociedade da Informação, presidida pelos Advogados Luis Massoco e Regiane Angelucci realizam a Sessão temática com os seguintes assuntos:

  • Litígios Internacionais recentes em relação a direitos autorais na Internet - casos MiniNova, PirateBay e RapidShare
  • Aspectos técnicos da distribuição ilegal de conteúdo na Internet - redes P2P, websites e web 2.0
  • Aplicabilidade da legislação pátria a casos de violação de direitos autorais na Internet

O Comitê sobre Crimes Eletrônicos e a Comissão de Direito na Sociedade da informação realizam encontro temático apresentando um panorama sobre litígios relativos à violação de direito autoral (músicas e filmes) que tiveram grande repercussão no cenário internacional. Nesta linha de raciocínio, serão abordados aspectos técnicos sobre a distribuição de conteúdo ilegal na Internet, bem como, será feita uma análise sobre os litígios apresentados à luz da legislação vigente.

Palestrantes

-Paulo Henrique Batimarchi
Advogado formado pela Universidade Mackenzie, especialista em Direito Autoral e direito na Internet, atuante no setor de Antipirataria em meios eletrônicos há 10 anos. Especialista em Web Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de SP - ESPM, Especialista em Forense Computacional. palestrante nessas áreas em diversos eventos nacionais e internacionais em países como: Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, México, Finlândia e Chile entre outros. Atualmente é coordenador regional de antipirataria na internet para a Federação Internacional da Indústria Fonográfica - IFPI, na América Latina.

-Bruno Henrique Tarelov
Coordenador de Antipirataria na Internet da Associação Antipirataria Cinema e Música - APCM, Graduado em Segurança da Informação pela Universidade Nove de Julho, Palestrante em eventos internacionais sobre combate à pirataria e tecnologias avançadas (Inglaterra e República Dominicana).

-Tiago Sayão de Aguiar
Advogado, Coordenador Jurídico da Associação Antipirataria Cinema e Música - APCM, atuante há 06 (seis) anos neste segmento, graduado pela Universidade Mackenzie e Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Palestrante em diversos treinamentos no território nacional, voltados à capacitação de agentes públicos no combate à pirataria.

Realização

  • Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP
  • Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB/SP

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3244-2013/2014/2015
Sra. Lismari Cardoso

e-mail

[email protected]