PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Atualizado em 12 de junho de 2015 12:42

Mantendo a tradição, os sócios do escritório SMGA Advogados ministrarão curso para o concurso da Petrobras, em treinamento específico nas principais matérias (Empresarial - Pablo Arruda ; Civil - André Roberto ; Processo Civil - Alexandre Flexa ; e Tributário - Irapuã Beltrão - procurador convidado). O curso será online, com opção de presencial. As gravações (e aulas presenciais) começam amanhã.

Amanhã, David Olson, Boston College Law, Juris Doctor pela Havard University, professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, proferirá seminário sobre "Propriedade Intelectual", na PUC do Centro. O evento é aberto ao público.

"Resíduos Sólidos", "Licenciamento Ambiental", "Recursos Hídricos" e "Boas Práticas Ambientais na Indústria" são alguns dos temas em debate durante a programação da "Semana de Meio Ambiente da FIEMG", em BH. Fabrício Soler, do escritório Felsberg Advogados, apresenta o tema "Os desafios da Logística Reversa", dentro do painel sobre resíduos sólidos industriais, dia 17/6.

Nesta quarta-feira, Renata Antiquera, do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados, ministra palestra sobre "Questões Controversas em Contratos", em SP.

Sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, Pedro Marcos Nunes Barbosa coordenará o fórum "A teoria do domínio do fato e sua aplicação na criminalidade empresarial : Aspectos teóricos e práticos", dia 19/6, das 10 às 13h, no RJ.

Helena Lobo da Costa, da banca Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados, participará do evento "Crimes anteriores à lei anticorrupção e os acordos de leniência", dia 26/6, em SP.

A Câmara de Comércio França-Brasil acaba de publicar em seu site a versão da lei das S.A. para o francês, preparada pelo escritório Gouvêa Vieira Advogados. Para os francófonos, clique aqui.

Os advogados Gustavo Justino de Oliveira e Helena Ayala, do escritório Justino de Oliveira Advogados, a convite da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo, participaram da audiência pública relativa ao PL 433/14, que dispõe sobre o procedimento a ser adotado para a realização de audiências públicas no âmbito do poder executivo do município.