PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atualizado em 19 de junho de 2015 12:41

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, será moderador no seminário sobre "Reforma de Patentes", com o professor David Olsen, da Boston College Law School. O evento denominado "Patent Reform : What Can Brazil Learn from the Successes and Problems of Recent Patent Reform in the United States ?", será realizado às 16h40, na sala 2, do anexo da Decania no Instituto de Economia da UFRJ.

O escritório Bichara Advogados participará do evento "Brazilian Energy & Infrastructure Opportunities in the Current Business Climate", em Londres, amanhã. A sócia Fernanda Amante ministrará palestra sobre o ambiente regulatório e desenvolvimento do setor de infraestrutura no Brasil. O objetivo é mostrar as oportunidades de negócio no país e os valores dos ativos atraentes no longo prazo nos setores de energia e infraestrutura.

O escritório Roncato Advogados promove o workshop "Alternativas de Combate a inadimplência", amanhã, às 9h30, em SP.

Salim Saud Neto, sócio do Tauil & Chequer Advogados, irá participar do "3º Congresso Internacional de Compliance & Regulatory Summit", que acontece de 23 a 25/6, em SP, promovido pela LEC - Legal, Ethics & Compliance. Na ocasião, o advogado debaterá no painel sobre a condução de uma investigação de compliance, desde o nascimento da denúncia até a tomada de medidas corretivas. Quais as melhores práticas de investigação, ferramentas da auditoria forense e o passo a passo para a obtenção da materialidade dos atos, processo inquisitório e elaboração de reporte.

O advogado criminalista David Rechulski, do escritório David Rechulski, Advogados, é um dos palestrantes convidados para debater a solidificação dos programas de criminal compliance no país durante o painel sobre "A cultura de corrupção do Brasil e a responsabilidade criminal das empresas e seus gestores". O encontro será realizado no dia 24/6, a partir das 13h50, em SP, durante o "3º Congresso Internacional de Compliance e Regulatory Summit", promovido pela LEC - Legal, Etthics & Compliance.

A advogada Liana Gorberg Valdetaro, sócia de Motta, Fernandes Rocha - Advogados, acaba de concluir os cursos de verão em Mediação e Negociação do Program on Negotiation, da Harvard Law School. O escritório, na vanguarda dos diversos métodos de resolução de conflitos e diante da recém aprovada lei de mediação, ratifica a sua expertise para solucionar disputas no âmbito contencioso, arbitragem e mediação.