PÍLULAS

  1. Home >
  2. Lançamentos

Lançamentos

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Atualizado em 25 de junho de 2015 11:44

Com uma vasta coletânea de artigos, a obra "Direito de Energia e Áreas Afins" (Synergia), organizada por Cristiana Nepomuceno de Sousa Soares e Renata Toscano, vai ser lançada hoje, em BH. Entre os artigos, o texto "O Futuro da Energia", assinado por Marina Meyer Falcão, sócia de Marcelo Tostes Advogados. O evento será na FIEMG, às 10h.

A obra "As mulheres do Direito Brasileiro" (Altadena), coordenada por Marcos Luiz de Souza e supervisionada por Dea Matozinhos, Margarida Pressburger, Rosa Maria Fonseca e Marta Maciel Savio, será lançada no próximo dia 29, às 18h, no RJ. Estará presente no lançamento a desembargadora Federal aposentada e sócia de Licks Advogados, Liliane Roriz, que participa da obra coletiva com artigo que conta parte de sua marcante trajetória jurídica.

No próximo dia 29, em BH, serão lançadas as obras "O Tributo e as Políticas Públicas" (D'Plácido), de Maurício Saraiva de Abreu Chagas, e "Sanções Políticas e o Direito Tributário" (D'Plácido), de Leonardo Gandara. O evento será no Automóvel Clube de Minas Gerais (rua Afonso Pena, 1.394), a partir das 18h.

No próximo dia 1º, será lançada, em Brasília, a obra "Por um Sindicalismo Associativo" (LTr), de Marcus de Oliveira Kaufmann. O evento será na Livraria LeCalmon, das 18 às 21h.

No próximo dia 2, em BH, durante o "IV Congresso Mineiro de Direito Processual Civil", será lançada a obra "Novo Código de Processo Civil Comentado", de Elpídio Donizetti. O evento será no Minascentro (av. Augusto de Lima, 785), a partir das 15h10.

Será lançada, no RJ, a obra "A Contratualização do Processo: das Convenções Processuais no processo Civil" (LTr), de Diogo Rezende de Almeida, do escritório Viseu Advogados. O evento será no próximo dia 2, na FGV, a partir das 17h30.

Disponível nas livrarias, a obra "O Combate à Corrupção e Comentários à Lei de Responsabilidade de Pessoas Jurídicas", escrita por Vicente Greco Filho e João Daniel Rassi, do escritório Siqueira Castro Advogados, traz discussões sobre a legislação recentemente regulamentada e aborda questões sobre política e o procedimento de compliance nas empresas de médio e pequeno porte. O lançamento é da Editora Saraiva.

Acaba de ser lançada a cartilha "Prerrogativas", de Sergei Cobra, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados. O pequeno livro de bolso traz, em suas sessenta e quatro páginas, os instrumentos e direitos dos advogados em exercer a Justiça.