PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Atualizado em 30 de julho de 2015 12:45

Renato Buranello, do Demarest Advogados, será um dos debatedores do painel "Segurança Alimentar e Renda", que será realizado dia 3/8, às 17h, durante o "14º Congresso Brasileiro do Agronegócio". O debate será mediado pelo jornalista William Waack. Um dos temas centrais será como produzir para uma população mundial cada vez maior e mais urbana, com a dificuldade do país e do processo protecionista global.

O advogado Edgard Hermelino Leite Junior, sócio do escritório Edgard Leite Advogados Associados, participará nos dias 3 e 4/8 do "14º Congresso Brasileiro do Agronegócio", em SP. O evento promove a palestra "Sustentar é Integrar" e contará com debate sobre alimentos e logística em fórum promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio.

No dia 5/8, em SP, o escritório BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão realizará um café da manhã, em parceria com a Renova Energia e a Abeeólica, para tratar do tema "Os avanços do setor eólico e a experiência da Renova Energia no desenvolvimento territorial sustentável". A sócia da área de Direito Ambiental da banca, Miram Mazza, será mediadora do evento.

O escritório Tauil & Chequer Advogados promove seminário sobre as alterações da legislação relativa ao ICMS no dia 5/8, com a participação dos sócios especialistas em Tributário Ivan Tauil, Celso Grisi, Carolina Bottino e Monica Albuquerque. O evento acontece nas sedes do escritório no RJ e em SP, com videoconferência simultânea. Serão discutidas as alterações do artigo 155 da CF e a inclusão do artigo 99 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, tratando da sistemática de cobrança do Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e, também, de comunicação incidente sobre as operações e prestações, que destinem bens e serviços ao consumidor final, contribuinte ou não do imposto, localizado em outro Estado.

Rana Gosain, sócio do Daniel Advogados, foi indicado como referência em PI pela publicação "Intellectual Asset Management". O escritório está mais uma vez entre os recomendados no ranking do IP Media Group, na área de patentes.