PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Atualizado em 30 de julho de 2015 15:06

Hoje, às 18h30, em BH, o secretário-Geral da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, Felipe Moraes, será debatedor em evento sobre "Instrução probatória em Arbitragem, Mediação e DRB", organizado pelas Comissões de Direito da Construção e de Mediação e Arbitragem da OAB/MG. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O Demarest Advogados promove evento amanhã a partir das 18h30, na sede da banca, em parceria com o Instituto Pro Bono, para discutir a advocacia pro bono e o desenvolvimento da responsabilidade social no mundo. A ideia do encontro é discutir iniciativas e práticas do ambiente empresarial em relação à responsabilidade do Direito e os impactos na sociedade. Após o evento, todos receberão o primeiro Relatório de Cidadania lançado pela banca, um consolidado da atuação do escritório nessa área. Interessados podem se inscrever por e-mail.

Gustavo de Freitas Morais, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "Patentes de produtos biológicos inovadores x biossimilares", da 5ª edição do "Fórum Latino-Americano de Biossimilares - FLAB 2015" e da "6ª edição do Fórum Brasileiro de Biossimilares", no dia 5/8, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

No dia 5/8, o Brasil Salomão e Matthes Advocacia, por meio do Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão, promove a palestra "Delação Premiada e Direitos Constitucionais", que será ministrada pelo advogado Sergei Cobra Arbex. O evento, que se inicia a partir das 8h15, tem entrada gratuita. Informações e inscrições pelo telefone : (16) 3603-4414.

Luiz Gustavo Escorcio Bezerra, do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, é um dos professores do curso de extensão em Direito da Energia promovido pelo IBDE. O advogado irá abordar questões relacionadas ao licenciamento ambiental no setor de energia e a legislação aplicável, assim como irá analisar os principais aspectos legais e regulamentares relativos aos licenciamentos ambientais para o setor de petróleo e gás natural.

Daniel Báril e Guilherme Queirolo Feijó, sócios da Silveiro Advogados, coordenam o curso "Recuperação Judicial de Empresas : Aspectos Práticos", na ESA da OAB/RS ao longo do segundo semestre de 2015. Juristas de renome nacional já estão confirmados como professores do evento, como Daniel Carnio Costa, Cássio Cavalli e Gerson Branco.

No dia 14/10, Elias Marques de Medeiros Netto, do departamento jurídico da Cosan, palestrará sobre "Processo de execução", durante o curso "Atualização profissional diante do novo CPC : Desafios presentes e futuros, teóricos e práticos".