PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Atualizado em 7 de agosto de 2015 12:21

Hoje, às 19h, Luciana Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, será palestrante do evento "Alteração da lei 13.135/15", em Brasília.

"O novo CPC" é o assunto escolhido para mais um ciclo de palestras organizado pelo Rayes & Fagundes Advogados Associados para seus advogados, clientes e convidados. O programa será ministrado nos dias 11, 18 e 25/8 pelo professor Cassio Scarpinella Bueno. As palestras ocorrerão das 18 às 20h30, no auditório do Condomínio Millennium (av. Chedid Jafet, 222, Bloco E, Vila Olímpia, SP). As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas por e-mail.

O Demarest Advogados promove, dia 12/8, o workshop "Desafios para uma Expatriação bem sucedida". O evento vai abordar casos práticos sob os pontos de vista imigratório, trabalhista, previdenciário, e de mudança do expatriado. A palestra será do sócio Marcello Pedroso. A partir das 8h30 na sede da banca.

No dia 13/8, advogados, gestores e profissionais do Direito Securitário têm um encontro marcado no "17º Seminário ESG Corp - Seguros : Desafios e Boas Práticas de Gestão para Escritórios e Departamentos Jurídicos", promovido pela ESG Corp, em SP. Luiz Felipe Perrone dos Reis, do escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados, palestrará no 1º painel - Mesa de debate escritórios de advocacia "O Escritório como Provedor de Soluções para a Gestão Jurídica no Mercado Segurador".

No dia 13/8, o advogado Rodrigo Forcenette, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participa da palestra "Os Desafios Impostos Pelo Cenário Econômico Para as Diversas Áreas das Empresas : Como Administrar em Tempos de Crise", que vai debater os efeitos da crise econômica vivida pelo país atualmente. O evento acontece na FAAP Ribeirão Preto, às 19h. As vagas são limitadas. Informações por telefone (16) 3913-6300.

Sólon Cunha, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa, no dia 17, em SP, do seminário "Terceirização : como a regulamentação pode afetar sua empresa". O evento abordará diversos aspectos ligados ao PL 4.330, que trata da terceirização. O advogado falará do impacto da possível aprovação do projeto sobre o ônus trabalhista e sobre como os TACs já assinados ou em negociação seriam afetados. O evento ocorrerá no Hotel Mercure São Paulo Jardins, a partir de 8h30.

No dia 18/8, Renato Opice Blum e Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, são palestrantes do "VII Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos", que vai reunir especialistas de diversas áreas para discutir temas como : segurança da informação, crimes cibernéticos, prevenção de vazamento de dados, educação digital, entre outros.

Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, palestra sobre a "Política Nacional de Resíduos Sólidos aliada à Logística Reversa" para os Comitês de Comércio Exterior & Logística e Sustentabilidade da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil. O evento, promovido pela Câmara Espanhola, tem como objetivo estimular o intercâmbio comercial entre os países e acontece no dia 27/8, em SP.

Vitor de Paula Ramos, sócio do Silveiro Advogados, participou na última semana do coquetel de lançamento do seu livro "Ônus da prova do processo civil", realizado pela editora Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, na livraria Cia. dos Livros, em SP.