PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Atualizado em 12 de agosto de 2015 12:34

Hoje, em SP, o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados recebe seminário sobre os dez anos da lei de falências. O evento, promovido pela Britcham, é coordenado pelo sócio Adriano Schnur. Na ocasião, serão levantadas discussões sobre recuperações judiciais, falência e DIP Finance. Gláucia Coelho, sócia da banca, participará como palestrante do evento, ao lado dos também especialistas Antônio Aires e Fábio Rosas.

Gustavo Fernandes, sócio especialista em Arbitragem do Tauil & Chequer Advogados, participa hoje do "IX Seminário de Arbitragem e Mediação", no painel "Os Árbitros perante as Partes e a Instituição Arbitral". O evento acontece das 9 às 18h, no Hotel Meliá, em SP.

Hoje, em SP, Milton Luiz Cleve Küster, diretor do Küster Machado - Advogados Associados, participa do "17º Seminário ESG Corp - Seguros : Desafios e Boas Práticas de Gestão para Escritórios e Departamentos Jurídicos", promovido pela ESG Corp. O advogado irá falar sobre o escritório de advocacia como provedor de soluções para a gestão jurídica no mercado segurador, em evento dirigido para advogados, gestores e profissionais atuantes no âmbito do Direito Securitário. O encontro acontece no Hotel Pullmann São Paulo Ibirapuera.

Amanhã, o IASP reúne grandes nomes do Direito Tributário nacional em simpósio por ocasião do 90º aniversário do professor Alcides Jorge Costa. Tércio Chiavassa, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participará do quarto painel do evento, discutindo as "Grandes Controvérsias Contemporâneas do ICMS". Na ocasião, o advogado abordará o parcelamento nominal dos créditos do ICMS na aquisição de bens destinados ao ativo fixo. A partir das 19h, acontece o coquetel de lançamento do livro "Tributação Brasileira em Evolução", obra coletiva com 52 estudos sobre grandes temas e problemas tributários contemporâneos. Tércio é autor de um dos capítulos do livro. O evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

Ricardo Simões Russo, do escritório Pinheiro Neto Advogados, participa, amanhã, em SP, do evento "Debêntures de Infraestrutura : Impactos do novo modelo de financiamento". Na ocasião, o advogado apresenta palestra sobre os aspectos legais envolvidos na estruturação de ofertas públicas dessas debêntures.

Amanhã, Thais Matallo Cordeiro Gomes, do Siqueira Castro Advogados, participa como moderadora do painel "Desjudicialização das Relações de Consumo : arbitragem, mediação e conciliação", que acontece durante o "12º Seminário sobre Relações de Consumo", em SP. O objetivo do painel será abordar meios alternativos de resolução de conflitos envolvendo relação de consumo, em especial a arbitragem, mediação e conciliação.

Marco Aurélio Antas Torronteguy, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, participará como relator na "9º ENIFarMed", que será realizado nos dias 18 e 19/8, em SP. O advogado participará da plenária "Regulação do registro de inovações e preços", que será realizada no dia 19/8, das 16h30 às 18h.

O escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados realiza o evento "Governança corporativa como geração de valor", dia 19/8, em SP.

No dia 30/8, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, participa da "HTCIA Conference", em Orlando, EUA, evento que congrega os maiores especialistas mundiais em segurança da informação, crimes cibernéticos e fraudes digitais.