PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Atualizado em 24 de agosto de 2015 12:34

Hoje, o professor Sacha Calmon, sócio do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, fala sobre "A dogmática da base de cálculo dos tributos", no salão nobre da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba. A conferência é uma das atrações da Semana de Direito Público do Centro Acadêmico Hugo Simas, que programou uma série de palestras até o dia 28/8.

Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará aula sobre "Leasing", durante o curso de pós-graduação de "Direito Privado Patrimonial", do Instituto de Direito da PUC-Rio, no dia 26/8.

Nesta quinta-feira, a advogada Mariana Zonari, do escritório Albuquerque Pinto Advogados, toma posse como membro da Comissão de Direito Internacional da OAB/CE, durante a 5ª Sessão Ordinária do Pleno do Conselho, às 14h, na sede do plenário da OAB.

Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos palestrantes da jornada comemorativa dos 25 anos do CDC, no dia 28/8, no MP/RJ. O advogado apresentará o tema "Proteção do consumidor no comércio eletrônico e nas redes sociais".

No dia 1º/9, às 18h30, Fabiane Verçosa, do escritório Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados, será comunicadora do evento "A Aplicação Errônea do Direito pelo Árbitro", no RJ.

Vitor Andrade, sócio do LTSA Advogados e presidente da ABRAREC, é um dos palestrantes do "Congresso Nacional das Relações Empresas-Clientes", evento que acontece nos dias 1º e 2/9, no Transamérica Expocenter. O advogado falará dos princípios e ideias do "Regulamento Geral de Direito do Consumidor em Serviços de Telecomunicação" para acompanhar a evolução do consumidor.

O advogado e professor livre-docente Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, entregou ontem, no plenário da Câmara Municipal de SP, em nome do Instituto do Capitalismo Humanista, o primeiro prêmio da entidade, ao professor Willian Gilles, da Universidade Sorbonne, diretor da Cadeira das Américas.

Ontem, as advogadas Bruna Rego Lins, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, e Maria José de Martini Poulon, do jurídico da Alpargatas, palestraram durante a "83ª Reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial", que teve como tema "A Moda nos Tribunais". Hoje, caberá ao advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, também da banca, ao juiz Fernando Viana, da 7ª vara empresarial do RJ, e à desembargadora Flavia Romano de Rezende, do TJ/RJ, proferir palestras sobre os casos mais relevantes nos tribunais brasileiros e estrangeiros, relativos à moda.

O escritório Bichara Advogados foi indicado para concorrer - em duas categorias - ao "Americas Tax Awards" - prêmio concedido pela International Tax Review aos escritórios que, de acordo com diretores jurídicos de mais de 50 países, se destacaram em ações de Direito Tributário no último ano.