PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atualizado em 16 de novembro de 2015 12:11

O escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados será representado pelos advogados Bruno Henrique Coutinho de Aguiar e Daniela Floriano, ambos especialistas na área Tributária, durante a apresentação do workshop "Fiscalização Tributária : Novo Cenário Eletrônico", hoje, na sede do Sindusfarma, em SP. Com o objetivo de apresentar o novo cenário eletrônico das fiscalizações tributárias, os advogados pretendem discutir e apresentar os procedimentos a serem adotados diante do início de uma fiscalização e identificar os direitos e deveres assegurados ao Contribuinte, assim como a adequada condução do período fiscalizatório.

Mauricio Portugal Ribeiro, do escritório Portugal Ribeiro Advogados, palestra sobre "Equilíbrio econômico-financeiro de concessões e PPPs", amanhã, na OAB/RJ.

Marçal Justen Filho, sócio fundador de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participa do seminário "Marco Regulatório do Regime de Concessões de Rodovias Federais", da Faculdade de Direito de Vitória, amanhã ; e do "1º Fórum Nacional de Soluções para Gestão em Saúde", também em Vitória, dia 19/11.

No dia 19/11, o TJ/SP promove, no auditório do CAJUFA (Viaduto Dona Paulina, 80 - 10º andar, salas 1001/1002, Fórum Hely Lopes Meirelles), uma roda de debates sobre a legalidade (ou não) do aplicativo Uber. Participam como palestrantes Gustavo Justino de Oliveira e Caio Cesar Figueiroa, da Justino de Oliveira Advogados, Lucas Baruzzi, assessor jurídico e de políticas públicas na Câmara Municipal de SP, Daniel Mangabeira, diretor e representante do aplicativo no Brasil, Ismael Nogueira, presidente da cooperativa Vermelho e Branco - Rádio Táxi e Antonio Raimundo Matias dos Santos, presidente do Simtetaxis/SP. Inscrições por telefone (11) 3107-7256, com Silvana ou Roberta.

A advogada Bruna Rego Lins, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, será uma das palestrantes do painel "The Business of Fashion - Brand Protection : Always and in All Ways", que acontece dia 19/11, durante o evento "Leadership Meeting da INTA - International Trademark Association", no Panamá.

Milton Luiz Cleve Küster, sócio fundador do escritório Küster Machado - Advogados Associados, debaterá o "Gerenciamento pela qualidade total : qualidade para quem e para quê?", durante o "21º Seminário ESG Corp de Gestão Estratégica Jurídica", dia 19/11, em Curitiba. O advogado compartilhará com os presentes a expertise aplicada com sucesso em sua banca, que se destaca pela gestão profissionalizada certificada pelo selo internacional ISO 9001.

No dia 23/11, às 19h, acontecerá o lançamento e solenidade de posse dos membros do Comitê Gestor do Centro de Mediação e Arbitragem do CE, que terá o sócio do Albuquerque Pinto Advogados, Antônio Eugênio Vieira, como membro.

No dia 26/11, Fernando Teles da Silva, integrante da área Tributária, e Victor Bulcão Martinelli, integrante da área Societária, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, farão uma apresentação sobre o "Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv)" no escritório no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é discutir as diversas questões que o Siscoserv vem gerando a cada dia. A apresentação terá início às 9h30.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, ministrará a palestra "Alterações Legislativas no Direito Previdenciário", na OAB de Porto Alegre, dia 30/11. As vagas são limitadas. Doe um brinquedo e participe. Inscrições por e-mail.

Rodrigo Azevedo, sócio de Silveiro Advogados, será palestrante do seminário "Linhas Cruzadas - Como prevenir fraudes no comércio eletrônico", dia 30/11, em SP. O advogado apresenta o tema "Solidez na retaguarda - como evitar problemas jurídicos", às 11h. Informações e inscrições : (11) 3751-3430.