PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Atualizado em 27 de novembro de 2015 14:23

Hoje, às 18h, em SP, acontece sessão solene de outorga da Medalha de Santo Ivo do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil ao professor Miguel Reale Júnior, do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, palestra sobre "Alterações legislativas no Direito Previdenciário", hoje, das 18h10 as 18h40, em Porto Alegre/RS. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Ivan Tauil e Roberta Caneca, da banca Tauil & Chequer Advogados, participam, amanhã, do seminário "Planejamento tributário internacional no mundo pós-BEPS : discussões acerca dos relatórios finais do Projeto BEPS". Serão discutidos os principais aspectos dos relatórios finais do Projeto BEPS, divulgados em 5/10 pela OCDE, assim como as iniciativas já adotadas pelos países europeus. O seminário será ministrado em inglês, parte no escritório do RJ e parte no escritório de SP, com videoconferência simultânea.

Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, foi indicado para o Conselho Consultivo (Users' Council) da Singapore International Arbitration Center (SIAC), maior câmara de arbitragem da Ásia.

Os advogados Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme e Gabriel Barreira Bressan, do Almeida Guilherme Advogados Associados, são os professores do curso de "Direito Ambiental", que se iniciará na Especialização da FMU na próxima semana.

A convite do advogado Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, Fausto de Quadros, professor catedrático de Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, esteve no Brasil em novembro para falar sobre a recente revisão da Lei da Arbitragem em Direito Público em Portugal, em eventos organizados pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pelo CBAr.

Na última semana, o advogado Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a mais importante comenda do parlamento fluminense.