PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Atualizado em 16 de fevereiro de 2016 13:48

Sócio do Demarest Advogados, Gabriel Kuznietz participa nesta semana do "IATA Legal Simpósio", a principal conferência de Direito Aeronáutico do mundo. A agenda terá uma ampla gama de temas, desde questões ligadas ao meio ambiente até as ameaças e desafios a serem enfrentados na América do Sul. O encontro será em Barcelona, de hoje até 19/2.

Ricardo Alves Junqueira Penteado e Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira, advogados do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrarão na sessão de treinamento para 30 agentes da RF, amanhã, na sede da Receita Federal, em Manaus. O treinamento tem como objetivo auxiliar na identificação de produtos contrafeitos de marcas representadas pelo escritório.

O escritório Almeida Advogados irá sediar e liderar amanhã a primeira reunião ordinária de 2016 do Comitê Jurídico da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico para discutir diversos temas de interesse dos associados da entidade, entre eles a Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre a cobrança do ICMS, proposta pela entidade, e a minuta de Decreto da Regulamentação do Marco Civil.

Ana Luiza Maia Nevares, do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados, e as professoras Maria Celina Bodin de Moraes e Thamis Dalsenter são as coordenadoras do curso de pós-graduação lato sensu "Direito das Famílias e das Sucessões", do Instituto de Direito da PUC-Rio. Trata-se da primeira pós-graduação lato sensu presencial do tema, no RJ, sendo esta uma demanda antiga do mercado. As aulas começam em março.

O sócio trabalhista do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Rodrigo Takano, e o advogado de infraestrutura Lucas Sant'Anna foram premiados pelo Client Choice, promovido pela International Law Office. A premiação é um reconhecimento do mercado ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Direito. Takano foi destacado na categoria "Employment & Benefits" e, Sant'Anna, pela segunda vez consecutiva, foi premiado em "Projects & Procurement".