PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Atualizado em 10 de março de 2016 12:43

Hoje e amanhã, Gabriel Schulman, consultor do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará aula inaugural na pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da EMESCAN, em Vitória/ES. A aula versará sobre os "Fundamentos Constitucionais do direito à saúde e os Planos de Saúde".

Bruna Rego Lins, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, palestrará sobre "Understanding the patent laws of Brazil to devise growth strategies for Indian pharma companies" durante o 5th Annual Pharma IPR que está sendo realizado em Mumbai, Índia, entre os dias 9 e 11/3.

José Henrique Vasi Werner, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "¿Cómo probar la Falsificación? Técnicas de Investigación y Generación de Evidencia en Falsificaciones", no evento "Aruba 2016 - Seminario contra la falsificación", promovido pela Associação Interamericana da Propriedade Industrial, entre os dias 13 e 15/3, em Aruba.

O advogado Tributarista Bruno Henrique Coutinho Aguiar, sócio do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, e o professor e economista Gesner Oliveira, da GO Associados, lideram o debate sobre as "Perspectivas Econômicas para 2016 e Cenário Fiscal", no evento promovido pelo Sindusfarma, dia 14/3, das 8h30 às 10h30, na sede do Sindusfarma, em SP. A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas.

"Os aspectos práticos do novo Código de Processo Civil" serão discutidos no próximo evento do Bichara Advogados, dia 14/3, em SP. Os sócios do escritório Adriana Astuto e Diogo Carneiro apresentarão as principais alterações procedimentais e as novas regras sobre as tutelas provisórias, respectivamente. Já os advogados Mattheus Montenegro e Luiz Sandes irão abordar os principais impactos do novo Código Civil nos processos tributário e de trabalho.

No dia 17/3, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra na 98ª Subseção - São Roque, cujo tema será "Código de Ética da OAB - Como fazer marketing sem problemas". Participe !

O Demarest Advogados e a KPMG realizam, dia 17/3, às 14h, em SP, o seminário "Farmacêuticas : perspectiva setorial para 2016". O evento vai abordar o cenário econômico e as oportunidades de negócios, os novos modelos operacionais do setor e falar ainda sobre compliance e governança corporativa.

No dia 18/3, às 9h, José Maria da Costa proferirá palestra sob o título "Português e Linguagem Jurídica" aos Juízes Substitutos aprovados no "185º Concurso de Ingresso na Magistratura Paulista". Atende ele a convite da Escola Paulista da Magistratura, formulado para o Curso de Iniciação Funcional. O evento será no auditório da EPM (rua da Consolação, 1.483).

No dia 22/3, o advogado Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, participará do evento "Riscos à Economia Digital". A iniciativa da FIESP e do CIESP vai explorar o tratamento e a troca de informações para segurança e defesa cibernética. O seminário será realizado das 8 às 13h30, no auditório da sede da FIESP (av. Paulista, 1313, 4º andar, SP).

O Guerra Advogados Associados foi classificado como um dos cinco melhores escritórios do Brasil na área de Patentes (administrativo e contencioso) pelo ranking IP Stars, publicado pela Managing Intelectual Property. A publicação destacou o crescimento e amadurecimento do escritório nos últimos anos, abrilhantado com a chegada do sócio Flavio Leonardos, um dos principais nomes da Propriedade Intelectual do país.