PÍLULAS

  1. Home >
  2. Nova direção

Nova direção

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Atualizado em 28 de outubro de 2016 12:35

O pleno do TJ/CE elegeu na última quinta-feira o desembargador Francisco Gladyson Pontes para assumir a presidência no próximo biênio 2017/19. Também foram eleitos os desembargadores Washington Luís Bezerra de Araújo, como vice-presidente, e Francisco Darival Beserra Primo, para assumir a Corregedoria Geral de Justiça.


A reunião foi dirigida pela presidente da instituição, desembargadora Iracema Vale.

Perfis:

FRANCISCO GLADYSON PONTES - É integrante da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal, e supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos desde fevereiro de 2015. Natural de Jaguaruana, distante 173 km de Fortaleza, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui MBA em Finanças Corporativas e é pós-graduado em Processo Civil. É desembargador do TJCE desde 10 de janeiro de 2011, ingressando pelo quinto constitucional, em vaga destinada aos advogados.

WASHINGTON LUIS BEZERRA DE ARAÚJO - Assumiu o cargo de desembargador, pelo critério de merecimento, em 18 de fevereiro de 2011. Atualmente é integrante da 3ª Câmara de Direito Público. Nasceu em Campo Maior, no Estado do Piauí. É graduado em Direito pela UFC, possui ainda especialização em Direito Processual Eleitoral e Direito Eleitoral, além de mestrado em Direito Constitucional. Ingressou na magistratura cearense por meio de concurso público, em março de 1992, quando obteve o primeiro lugar no certame. Assumiu a função inicialmente na Comarca de Beberibe. Também foi juiz em Aracati, Sobral e permaneceu titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza por 15 anos.

FRANCISCO DARIVAL BESERRA PRIMO - É o presidente da 3ª Câmara Criminal. Natural do Município de Farias Brito, distante 481 km de Fortaleza, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Começou na judicatura em janeiro de 1981. Atuou nas comarcas de Caririaçu, Mauriti, Juazeiro do Norte, além das 1ª Vara do Juri e 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza. Exerceu ainda as funções vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua e juiz auxiliar da Presidência do TJCE e da Corregedoria Geral de Justiça, entre outras. Ingressou no Tribunal, pelo critério de antiguidade, em 18 de fevereiro de 2011.