PÍLULAS

  1. Home >
  2. Baú migalheiro

Baú migalheiro

Em 22 de junho de 1966, os governos do Brasil e do Paraguai firmaram a Ata do Iguaçu.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Atualizado em 19 de junho de 2026 16:51

Há 60 anos, em 22 de junho de 1966, os governos do Brasil e do Paraguai firmaram a Ata do Iguaçu, documento que estabeleceu as bases para estudos conjuntos sobre o aproveitamento dos recursos hídricos compartilhados na região da fronteira entre os dois países. O acordo representou um importante passo na aproximação diplomática entre brasileiros e paraguaios e abriu caminho para a construção da usina hidrelétrica de Itaipu, inaugurada anos depois e considerada uma das maiores obras de engenharia e geração de energia do mundo. 

 (Imagem: Artes Migalhas)

Os governos do Brasil e do Paraguai firmaram a Ata do Iguaçu.(Imagem: Artes Migalhas)