Baú migalheiro

Em 24 de abril de 1800, há 220 anos, foi fundada a Biblioteca do Congresso (Library of Congress) dos EUA, situada em Washington DC e uma das maiores bibliotecas do mundo. É a entidade cultural mais antiga no país e serve como instituição de pesquisa para o Congresso. Conserva coleção universal de 95 milhões de mapas, manuscritos, fotografias, entre outros.
Baú migalheiro

No dia 23 de abril de 1616, há 404 anos, morria na Inglaterra o dramaturgo, poeta e ator William Shakespeare, considerado o escritor mais importante em língua inglesa e um dos mais célebres da literatura universal. A morte de Shakespeare envolve mistério até hoje. Há quem diga que o poeta era alcólatra, mas cientistas alemães afirmam que era muito possível que o escritor inglês padecesse de câncer.
Baú migalheiro

No dia 22 de abril de 1500, há 520 anos, a frota comandada por Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, até então batizado de Vera Cruz pelos portugueses. Por um longo tempo foi usado o termo "descoberta do Brasil", contudo, as terras antes já eram habitadas por vários povos indígenas. No dia seguinte à chegada dos portugueses, ocorreu o primeiro encontro entre os navegadores e os indígenas.
Baú migalheiro

No dia 20 de abril de 1845, há 75 anos, nascia, no Rio de Janeiro, José Maria da Silva Paranhos Junior, o Barão do Rio Branco, professor, político, jornalista, diplomata, historiador e biógrafo. José Maria era filho do Visconde do Rio Branco, responsável pela lei abolicionista do ventre livre, em 1871. Ele morreu aos 66 anos, por problemas renais, no dia 10 de fevereiro de 1912.


