MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. RS - Condenado por forçar cobrança de dívida sob ameaça de arma de fogo

RS - Condenado por forçar cobrança de dívida sob ameaça de arma de fogo

O juiz de Direito Honório Gonçalves da Silva Neto, da 7ª vara Criminal de Porto Alegre, condenou Marcelo Vargas a três anos de reclusão e 15 dias de detenção por compelir os responsáveis da Corsan a pagar dívida com suas empresas sob ameaça de arma de fogo.

Da Redação

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atualizado às 08:31


Prestação de serviço

RS - Condenado por forçar cobrança de dívida sob ameaça de arma de fogo

O juiz de Direito Honório Gonçalves da Silva Neto, da 7ª vara Criminal de Porto Alegre, condenou Marcelo Vargas a três anos de reclusão e 15 dias de detenção por compelir os responsáveis da Corsan a pagar dívida com suas empresas sob ameaça de arma de fogo. A condenação também ocorreu pelo porte ilegal de armas e por crime de receptação por ter sido uma delas objeto de furto anterior. As penas privativas de liberdade foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.

Vargas manteve o presidente da estatal, Mário Rache Freitas, e outros funcionários detidos até que fosse feito o depósito de cerca de R$ 183 mil comprovado por recibo encaminhado por debaixo da porta da sala onde eram mantidos. A quantia foi estornada da conta em seguida. Os fatos aconteceram na sede da companhia, no centro de Porto Alegre, na tarde de 9/3/2009.

O MP ao final da instrução criminal solicitou a absolvição de Lucimara de Fátima Feles, denunciada inicialmente como participante dos eventos, do crime de porte ilegal de arma e a decisão do magistrado foi no mesmo sentido. Em relação à acusação de também buscar forçar o pagamento da dívida, o juiz Honório reconheceu o seu direito de receber oferta de suspensão condicional do processo pelo MP.

Cabe recurso da sentença ao TJ.

________________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...