MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Empossada nova mesa diretora do TCE/BA

Empossada nova mesa diretora do TCE/BA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, participou, no final da manhã de hoje, da cerimônia de posse da nova mesa diretora do TCE da Bahia. Foram empossados a conselheira Ridalva Correa de Melo Figueiredo, como presidente, e os conselheiros Antônio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente, e Filemon Matos, corregedor.

Da Redação

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atualizado às 12:33


Posse

Empossada nova mesa diretora do TCE/BA

A presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, participou, da cerimônia de posse da nova mesa diretora do TCE da Bahia. Foram empossados a conselheira Ridalva Correa de Melo Figueiredo, como presidente, e os conselheiros Antônio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente, e Filemon Matos, corregedor.

Os novos membros foram eleitos no dia 17/12 de 2009 para o biênio 2010/2011. A cerimônia foi presidida pelo conselheiro Manoel Castro - ex-presidente da Casa -, que destacou a importância da trajetória da nova presidente como primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira do TCE e a primeira a se tornar presidente do Tribunal.

Em pronunciamento de posse, a presidente Ridalva Correa destacou que a sua gestão é parte de um processo que já vem sendo desenvolvido pelo TCE e que vai nortear as suas decisões com base na isenção e na independência. "Um dos objetivos da minha gestão é projetar o TCE pelo trabalho positivo que desenvolve e reafirmá-lo como órgão autônomo e independente, que funciona como uma trincheira contra a corrupção".

A conselheira Ridalva Figueiredo é a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Na administração estadual, ocupou os cargos de secretária do Trabalho e Ação Social do Estado, superintendente da Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA/Bahia) e coordenadora de Defesa Civil do Estado da Bahia - Cordec. Foi nomeada conselheira do TCE em fevereiro de 2001.

Estiveram presentes o governador Jaques Wagner, o vice-governador Edmundo Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, o senador César Borges, o procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto, o prefeito João Henrique, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Telma Britto, e a corregedora das comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, além de outras autoridades e servidores.

_______________________