Migalhas

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 12 de janeiro de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o  Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Estatuto da Cidade Comentado" (238 p.), escrita por Celso Antonio Pacheco Fiorillo e gentilmente oferecida pela RT.

Conhecido como a Lei do Meio Ambiente Artificial, o Estatuto da Cidade adapta o conceito de cidade ao seu moderno conceito jurídico-constitucional: ordem urbanística associada a ordem econômica e social. A obra comenta o Estatuto dentro da sistemática. Esta 3ª edição visa atender não somente a demanda dos profissionais (professores, universitários, advogados, juízes, promotores, procuradores, defensores, delegados de polícia, etc) como também os estudantes de direito ambiental brasileiro.

Sobre o autor :

Celso Antonio Pacheco Fiorillo é livre-docente, doutor e mestre em Direito pela PUC/SP. Membro titular da Academia Paulista de Direito. Professor dos programas de pós-graduação (mestrado) da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e do Centro Universitário FIEO – UNIFIEO. Professor convidado do programa de pós-graduação (mestrado) da PUC/PR, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professor da Escola Superior de Advocacia – OAB/SP, da Escola de Magistratura do TRF da 3ª região) e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

__________

Ganhador :

  • Helder Vargas Flores, de Muriaé/MG

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

patrocínio

últimas quentes

-