MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP - Presidente Viana Santos visita São Luiz do Paraitinga

TJ/SP - Presidente Viana Santos visita São Luiz do Paraitinga

O presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, esteve na última sexta-feira, 8/1, visitando a comarca de São Luiz de Paraitinga, cidade que recentemente ficou praticamente submersa pela enchente provocada pelo transbordamento do rio Paraitinga.

Da Redação

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Atualizado às 09:27


Enchentes

TJ/SP - Presidente Viana Santos visita São Luiz do Paraitinga

O presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, esteve na última sexta-feira, 8/1, visitando a comarca de São Luiz de Paraitinga, cidade que recentemente ficou praticamente submersa pela enchente provocada pelo transbordamento do rio Paraitinga.

O presidente estava acompanhado pelos juízes assessores Richard Francisco Chequini e Álvaro Augusto dos Passos, pela desembargadora Zélia Antunes Alves, pelo desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente da Apamagis e pelo 2º vice-presidente da entidade, juiz Fernando Figueiredo Bortoletti. Ele percorreu diversos pontos atingidos pelas águas, mas principalmente as dependências do fórum da cidade.

Além dos magistrados e do presidente do TJ/SP, também estavam em São Luiz do Paraitinga na mesma oportunidade, os Secretários Estaduais Luiz Antonio de Guimarães Marrey, da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, e a prefeita da cidade, Ana Lúcia Bilard .

Os técnicos do setor de engenharia do TJ informaram ao presidente que a estrutura do prédio do fórum não foi afetada. O desembargador afirmou que a presidência do Tribunal irá prestar toda a assistência necessária a servidores e magistrados e que os trabalhos para que o fórum de Paraitinga volte a ficar à disposição da população o mais rápido possível já foram iniciados assim que as águas baixaram.

O presidente Viana Santos possui laços afetivos com a região, uma vez que no início de sua carreira na magistratura foi juiz em São Luiz do Paraitinga, em 1969, e durante muitos anos lecionou na Universidade de Taubaté, cidade sede da 47ª Circunscrição Judiciária, à qual pertence São Luis do Paraitinga.

Criada pela Lei nº 29 de 17 de abril de 1875 e instalada no dia 19 de julho do mesmo ano, a comarca de São Luiz do Paraitinga também é responsável pelos processos do município vizinho de Lagoinha. A juíza diretora do fórum é Renata Martins de Carvalho Alves e a 47ª Circunscrição Judiciária é integrada também pelos municípios de Campos do Jordão, Tremembé, Caçapava, Pindamonhangaba e São Bento do Sapucaí.

O novo prédio do fórum promotor Francisco Esmeraldo de Melo foi inaugurado no dia 1º de março de 1991. A área total é de 5,3 mil m2 e a área construída ocupa 1,7 mil m2. Nos fundos do terreno do fórum, os próprios funcionários plantaram um pomar, onde havia pés de limão, laranja, mexerica, graviola, goiaba e abacaxi.

  • Confira abaixo fotos da visita.

________________

(Presidente entre a juíza Renata Martins e a desembargadora Zélia Antunes Alves)

(Presidente da Apamagis, prefeita e juíza)

(Presidente Viana Santos fala aos funcionários)

(Processo do século XIX)

(Funcionários trabalham para salvar processos)

(Secagem dos processos)

________________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...