MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP divulga locais de prova da primeira fase do exame unificado que ocorrerá neste domingo

OAB/SP divulga locais de prova da primeira fase do exame unificado que ocorrerá neste domingo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.3 (Exame SP 140), do qual a seccional paulista da OAB participa pela terceira vez, já podem consultar o seu local de prova no site da OAB/SP.

Da Redação

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Atualizado às 08:46


Exame de Ordem

OAB/SP divulga locais de prova da primeira fase do exame unificado que ocorrerá neste domingo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.3 (Exame SP 140), do qual a seccional paulista da OAB participa pela terceira vez, já podem consultar o seu local de prova no site da OAB/SP (clique aqui). O exame será aplicado neste domingo, dia 17 de janeiro, às 14h. A prova objetiva terá a duração de cinco horas, com permanência obrigatória do candidato no local de realização do Exame por no mínimo duas horas e 30 minutos. No total, 23.202 candidatos se inscreveram para o Exame 140 no estado de São Paulo.

Três universidades aplicarão o Exame na capital: a Universidade Paulista (UNIP), localizada à Rua Vergueiro nº 1.211, no bairro Paraíso; a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), situada na Rua Itatiara, nº 150 - G3; e a FMU - Casa Metropolitana do Direito -, cujo endereço é Avenida Liberdade, 749 Prédio 17 - Blocos A e B, na Liberdade. Os candidatos inscritos que solicitaram atendimento especial realizarão a prova na FMU ou na UNIP.

Os candidatos deverão comparecer ao seu local de prova munidos do comprovante de inscrição no Exame, que é o boleto bancário autenticado. Os bacharéis que acertarem no mínimo 50% das cem questões de múltipla escolha do Exame SP 140 estarão habilitados a prestar a segunda fase, de caráter discursivo. A segunda fase inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. Também com duração de 5 horas, a prova será aplicada na data provável de 28 de fevereiro.

A partir deste ano, as provas do Exame de Ordem também trarão questões sobre direitos humanos, direitos fundamentais e ética profissional, conforme regulamentação aprovada no ano passado pelo Conselho Federal da OAB. A inclusão visa à melhoria na qualidade do ensino jurídico no país.

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva no domingo com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.

____________________

__________________