MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revista Brasileira de Direito de Família

Revista Brasileira de Direito de Família

O IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

Da Redação

quarta-feira, 2 de março de 2005

Atualizado em 28 de fevereiro de 2005 09:33

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio da Revista Brasileira de Direito de Família, números 26 e 27, gentilmente oferecida pelo IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

 

Com periodicidade bimestral, a Revista Brasileira de Direito de Família é a única especializada em Direito de Família no Brasil. Reúne Doutrina de renomados juristas e novos estudiosos brasileiros, jurisprudência selecionada e comentada.

 

A polêmica sobre a eficácia irrestrita da renúncia a alimentos, trazida novamente pelo Código Civil de 2002, é o assunto especial da edição 27 da Revista Brasileira de Direito de Família. Em seu artigo, Rolf Madaleno discute o tratamento dado à questão, na legislação brasileira, e questiona o poder do Estado em limitar o direito individual de renúncia aos alimentos.

 

Esta edição traz outras abordagens originais como a do artigo sobre "Intersecções necessárias entre o direito de família e o direito comercial: as quotas da sociedade limitada na dissolução do casamento, da união estável e na sucessão", assinado por Edenilza Gobbo e Lucíola Fabrete Lopes Nerilo e, ainda, a "Mediação em direito de família -Um recurso além da semântica", de Ivone M.C. Coelho de Souza.

 

Em Jurisprudência Comentada, Sandro Antônio de Souza Campos discute a "Legalidade do Juizado de Conciliação de Família". Outros temas controversos integram a publicação, como "A quebra da coisa julgada na investigação de paternidade: uma questão de dignidade", em artigo assinado por Cláudia Bellotti Moura e Vitor Hugo Oltramari; e a "Inconstitucionalidade do processo de adoção judicial", por Belmiro Pedro Welter. Os sócios do IBDFAM têm 30% de desconto na assinatura da revista.

 

 

Participe da Revista Brasileira de Direito de Família.

 

Envie seu artigo para [email protected] mas, antes disso, consulte os procedimentos para publicação.

 

 

__________

 

Ganhadora:

 

Mara Núbia Ferreira Bessa, do Ministério da Previdência Social