MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Marcos da Costa presidirá Comissão Especial de Assuntos do Judiciário

Marcos da Costa presidirá Comissão Especial de Assuntos do Judiciário

"Nossa prioridade será dialogar com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os Tribunais : Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar. Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e sessão judiciária do Estado", ressalta o vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D´Urso, para presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário no triênio 2010/2012.

Da Redação

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Atualizado em 3 de fevereiro de 2010 16:54

 

OAB/SP

Marcos da Costa presidirá Comissão Especial de Assuntos do Judiciário

"Nossa prioridade será dialogar com o Poder Judiciário como um todo e, em particular, com todos os Tribunais : Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar. Pretendemos também levantar um mapa sobre as principais questões que envolvem a Justiça em cada comarca e sessão judiciária do Estado", ressalta o vice-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, nomeado pelo presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D'Urso, para presidir a Comissão Especial de Assuntos do Judiciário no triênio 2010/2012.

"Desde que assumimos a presidência da OAB/SP, em 2004, contamos com o trabalho e senso prático de Marcos da Costa. Como diretor-tesoureiro, saneou as contas da Ordem e fez com que o patrimônio da entidade se expandisse. Esperamos contar com seu dinamismo para trazer novas ideias para agilizar a Justiça no interesse do jurisdicionado e dos operadores do Direito", ponderou D'Urso.

Uma das grandes preocupações de Marcos da Costa é com o número insuficiente de servidores, o que vem dificultando o trabalho nas varas já instaladas e nas novas. "Vamos acompanhar as demandas de criação e instalação das varas e a partir do mapa que vamos levantar de forma regionalizada com a parceria das subsecções, detectaremos os problemas, encaminhando sugestões para os tribunais correspondentes", explica Costa, que também pretende acompanhar o andamento de reformas e ampliações dos fóruns junto ao TJ/SP e Secretaria da Justiça. Neste mês, por exemplo, serão inauguradas as obras de reforma do fórum de Fernandópolis.

Para o vice-presidente, assumir a Comissão de Assuntos do Judiciário é mais um desafio. "Quando assumimos a Ordem, tivemos de empreender um grande esforço no sentido fazer com que a OAB/SP voltasse a crescer financeiramente e, agora, temos outro desafio pela frente que é trabalhar para que o Judiciário possa atingir a qualidade e a rapidez que todos anseiam. Sabemos das dificuldades, mas iremos atuar junto com o Poder Judiciário para tentar, de todas as formas, melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, que também resultará em melhores condições de trabalho para os operadores do Direito", enfatizou Marcos da Costa.

____________

____________