MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Comissão de Desporto da Câmara discute hoje mudanças na Lei Pelé

Comissão de Desporto da Câmara discute hoje mudanças na Lei Pelé

A Comissão de Turismo e Desporto terá reunião técnica hoje com a liderança do governo para discutir mudanças no PL que modifica a Lei Pelé e garante recursos para os clubes formadores de atletas.

Da Redação

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Atualizado às 07:41


PL 5.186/05

Câmara - Comissão de Desporto discute hoje mudanças na Lei Pelé

A Comissão de Turismo e Desporto terá reunião técnica hoje com a liderança do governo para discutir mudanças no PL que modifica a Lei Pelé (clique aqui) e garante recursos para os clubes formadores de atletas. Além do líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado, também vão participar do encontro representantes da Casa Civil e dos ministérios do Esporte e da Fazenda.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Afonso Hamm, os parlamentares querem definir os valores da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e loterias federais e similares, cuja realização estiver sujeita a autorização federal, que serão destinados ao esporte.

De acordo com o projeto, vão receber recursos os comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro - COB e CPB; a Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU. Para Afonso Hamm, o mais importante é que os recursos sejam logo ampliados, já que em 2014 o Brasil será sede da Copa do Mundo e em 2016 das Olimpíadas e Paraolimpíadas.

A reunião acontecerá às 11h na sala da Liderança do Governo (anexo 2, sala 107).

______________________