MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novos sócios e consultores do escritório Pinheiro Neto Advogados

Novos sócios e consultores do escritório Pinheiro Neto Advogados

O escritório Pinheiro Neto Advogados comunica que Marcos de Vicq de Cumptich, Ricardo Pagliari Levy, Rodrigo Persone Prestes de Camargo, Enrico J. Bentivegna tornaram-se sócios, e Maria Teresa Leis Di Ciero, Alessandra M. Kurihara Passos, Yoon Chung Kim, Luiz Paulo Romano, Fernando Gomes de Souza Ayres, Eliana Cunha Marques Lino e Rodrigo de Sá Giarola, tornaram-se consultores da firma, em 1° de janeiro de 2010.

Da Redação

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Atualizado às 15:59


Novidade

Novos sócios e consultores do escritório Pinheiro Neto Advogados

O escritório Pinheiro Neto Advogados comunica que Marcos de Vicq de Cumptich, Ricardo Pagliari Levy, Rodrigo Persone Prestes de Camargo, Enrico J. Bentivegna tornaram-se sócios, e Maria Teresa Leis Di Ciero, Alessandra M. Kurihara Passos, Yoon Chung Kim, Luiz Paulo Romano, Fernando Gomes de Souza Ayres, Eliana Cunha Marques Lino e Rodrigo de Sá Giarola, tornaram-se consultores da firma, em 1° de janeiro de 2010.

Dentro da estrutura jurídica do escritório foi criada a categoria de "consultor". Os advogados eleitos para compor esta destacada categoria tem excelência profissional e identificação total com os princípios e a cultura que norteiam o escritório.

  • Abaixo, confira uma breve biografia de cada um :

______________

Marcos de Vicq de Cumptich é integrante desde 1994 e trabalha no escritório do Rio de Janeiro. Atua na área de Direito Tributário, com ênfase no Consultivo e Contencioso Tributário. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). É inscrito na OAB (1997).

Ricardo Pagliari Levy é integrante desde 1995 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua em Direito Público, especialmente em licitações públicas e contratos administrativos, concessões de serviços públicos e PPPs e em questões regulatórias (incluindo aeronáutico, portos, ferrovias, saneamento). Atua também em litígios comerciais, civis e administrativos. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), é mestre em Direito Comercial Internacional (LL.M.) pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido (2003). Trabalhou no antigo escritório de Pinheiro Neto em Londres (2002). É membro da Procurement Lawyers' Association e membro associado da Procurement Law Academic Network (PLAN). É conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa no Brasil. É inscrito na seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (1998) e integra a sua Comissão de Modernização do Judiciário.

Rodrigo Persone Prestes de Camargo é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1996 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área contenciosa com especialização em Direito Civil, Comercial e Consumidor. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). É inscrito na OAB (1999).

Enrico J. Bentivegna é integrante da área empresarial de Pinheiro Neto Advogados, desde 2000 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua nas áreas de securitização de recebíveis, fundos de investimento, Direito Societário, fusões e aquisições de empresas, mercado de capitais, regulamentação de instituições financeiras, financiamento de projetos e PPPs. É formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1996), com especialização em Direito Empresarial pela mesma Universidade. Trabalhou como integrante do escritório Hunton & Williams (Miami) em 2004. É inscrito na OAB (1997).

Maria Teresa Leis Di Ciero é integrante desde 1993 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área de PPPs, parte consultiva e contenciosa. Formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1993), pós-graduação em Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas (2004), mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). É inscrita na OAB (1994).

Alessandra M. Kurihara Passos é integrante desde 1993 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área consultiva e contenciosa com ênfase em responsabilidade civil e com especialização na área de infraestrutura e Direito da Construção. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e em Economia pela Universidade de São Paulo (1996); é Mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) (2001). Inscrita na OAB (1996).

Yoon Chung Kim é integrante da área tributária de Pinheiro Neto Advogados desde 1994 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área tributária com ênfase em consultoria de tributos/contribuições diretos e indiretos, tributação de setores específicos, e contencioso, especialmente administrativo. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Trabalhou no International Bureau of Fiscal Documentation (1999), em Amsterdã (Holanda), com ênfase em Direito Tributário Internacional, tendo sido correspondente estrangeira do IBFD até 2007. Inscrita na OAB (1993).

Luiz Paulo Romano é integrante da área tributária da firma desde 1995 e trabalha no escritório de Brasília, com foco no contencioso tributário judicial e administrativo. É formado pelo UniCeub (1998) e pós graduado em Direito Tributário, com habilitação para docência, pela UniDF (2001) e especialista em Arbitragem, Negociação e Mediação pela UnB (2002). Foi curador especial do STF em Homologação de Sentença Estrangeira (1999 a 2001). É inscrito na OAB (1998).

Fernando Gomes de Souza Ayres é integrante do escritório desde 1996 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área de Direito Tributário, com ênfase em contencioso tributário (judicial e administrativo); opiniões legais e pareceres referentes a questões tributárias; incentivos fiscais e de infraestrutura. Também é integrante do Grupo Temático do Terceiro Setor do escritório, com atuação em questões relacionadas às entidades do Terceiro Setor. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie (1997), MBA Executivo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC São Paulo (2003) e pós-graduado em Direito do Terceiro Setor (2004) pela Direito GV e Administração de Entidades do Terceiro Setor (2005) pela Escola de Administração de Empresas da Direito GV em São Paulo. É na inscrito OAB (1997).

Eliana Cunha Marques Lino é integrante do escritório do Rio de Janeiro desde 2000. Atua na área contenciosa, com ênfase em Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito da Construção (consultoria, negociação de contratos e litígios judiciais/arbitrais). Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), com pós-graduação Executiva em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ (2008). Antes de ingressar em Pinheiro Neto Advogados, integrou o departamento jurídico da Construtora Norberto Odebrecht (1995-2000), onde exerceu a função de assessora direta do Diretor Superintendente da Região Norte/Centro-Oeste (1998-2000). É inscrita na OAB (1997).

Rodrigo de Sá Giarola é integrante desde 1996 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área de Direito Tributário com ênfase no consultivo, no contencioso (administrativo e judicial) e no planejamento tributário. Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999), é especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica - COGEA/SP (2005) e pós-graduando (MBA) em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER). É inscrito na OAB (2000).

____________

____________