MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desarquivamento eletrônico implantado pela JF/SP permite atender mais rapidamente usuários da Justiça

Desarquivamento eletrônico implantado pela JF/SP permite atender mais rapidamente usuários da Justiça

Na próxima sexta-feira, dia 12, a juíza federal Renata Lotufo, diretora do Foro e Corregedora Permanente dos Serviços Auxiliares da Justiça Federal de Primeiro Grau da Seção Judiciária de São Paulo, implanta, no arquivo geral da Justiça Federal, o desarquivamento eletrônico para vista e extração de cópias de processos arquivados.

Da Redação

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Atualizado às 09:19


Agilidade

Desarquivamento eletrônico implantado pela JF/SP permite atender mais rapidamente usuários da Justiça

Na próxima sexta-feira, dia 12, a juíza Federal Renata Lotufo, diretora do Foro e corregedora permanente dos serviços auxiliares da Justiça Federal de 1º grau da seção Judiciária de São Paulo, implanta, no arquivo geral da JF, o desarquivamento eletrônico para vista e extração de cópias de processos arquivados.

A finalidade é permitir uma maior agilidade no que diz respeito a esse serviço, que não exige ato formal dos juízes para atendimento ao jurisdicionado, hoje realizado manualmente pelas secretarias das varas.

O serviço estará disponível para as partes e procuradores a partir do dia 17 e os pedidos poderão ser enviados ao endereço eletrônico da seção de Atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial ([email protected]), acompanhados de formulário próprio, disponível na internet, devidamente preenchido.

Em uma etapa posterior, o sistema informatizado para este serviço será disponibilizado na página da JF de 1º grau em São Paulo (clique aqui).

O atendimento será restrito exclusivamente ao desarquivamento de processos e não será permitida carga dos autos. Para extrair cópias será necessária a comprovação do pagamento de custas, por meio de uma guia DARF. As custas não serão restituídas em nenhuma hipótese.

O interessado deverá apresentar a DARF paga na seção de atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial a partir do 4º dia útil posterior à data do pedido. Os processos ficarão à disposição do interessado pelo prazo de 10 dias corridos. Após esse prazo, o interessado precisará formular novo pedido e recolher novamente as custas.

A seção de atendimento do Núcleo de Arquivo e Depósito Judicial funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na avenida Presidente Wilson, 5330, Vila Independência.

O serviço está regulamentado pela Portaria 9 (clique aqui), de 2010, da Diretoria do Foro.

___________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...