MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Atualizado em 22 de fevereiro de 2010 13:11


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo a obra oferecida e o Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"A Inviolabilidade do Direito da Defesa" (103 p.), escrita por Cezar Britto e Marcus Vinicius Furtado Coêlho e gentilmente oferecida pela Del Rey.

A lei 11.767, publicada em 8 de agosto de 2008, é o objeto central do presente trabalho. Embora dispondo sobre a garantia da inviolabilidade do escritório de advocacia, preferimos utilizar a denominação Lei da Inviolabilidade do Direito de Defesa, face a sua importância político-jurídica para a manutenção do Estado de Direito abraçado pela CF/88 (clique aqui), com a qualificação de democrático.

A obra contém comentários históricos e doutrinários sobre a inovação legislativa, considerada, pela maioria dos advogados, um dos maiores avanços dos últimos tempos no sentido da garantia das prerrogativas profissionais que, em verdade, é a preservação dos direitos do cidadão em busca de Justiça. O livro conta com o prefácio do constitucionalista e presidente da Câmara de Deputados Michel Temer.

__________

Ganhadora :

  • Sanclair Sant Ana Tôrres, de Taguatinga/DF.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________