MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Defesa dos Interesses Difusos em Juízo"

Resultado do sorteio da obra "A Defesa dos Interesses Difusos em Juízo"

Confira quem faturou a obra "A Defesa dos Interesses Difusos em Juízo" (Saraiva - 22ª edição - 855p.), de Hugo Nigro Mazzilli.

Da Redação

quarta-feira, 3 de março de 2010

Atualizado em 24 de fevereiro de 2010 09:05


Sorteio de obra

Em sua 22ª edição, a obra "A Defesa dos Interesses Difusos em Juízo" (Saraiva - 855p.), de Hugo Nigro Mazzilli, cuida da defesa em juízo de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, como os relacionados ao meio ambiente, consumidor, patrimônio cultural, ordem econômica, ordem urbanística, criança e adolescente, pessoas idosas, pessoas com deficiência, contribuintes, investidores no mercado de valores mobiliários etc.

Estuda-se ainda a defesa do patrimônio público e social, bem como o combate à improbidade administrativa. Em linguagem cuidadosamente clara e objetiva, o livro enfrenta as questões processuais ligadas aos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos (inquérito civil, compromisso de ajustamento, competência para a propositura das ações, interesse de agir, legitimação, possibilidade jurídica, litisconsórcio, concessão e cassação de liminares, instrução, perícia, recursos, coisa julgada, liquidação, execução, legitimidade das associações civis etc.).

Sucessivamente enriquecido com novos capítulos, comentários de doutrina e análise de leis e da jurisprudência, o livro tem sido preferido tanto pelos estudantes de Direito como pelos advogados, membros do MP e juízes que se veem às voltas com as questões processuais relacionadas com a defesa dos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, com a defesa do patrimônio público e social.

Trata-se de um verdadeiro manual da ação civil pública ou coletiva. A par da completa análise teórica e prática, o título reúne os principais modelos processuais (instauração e arquivamento do inquérito civil, compromisso de ajustamento, petições iniciais de ação civil pública, quesitos para pericias). Contém ainda a legislação básica sobre a matéria, bem como as súmulas e normas regimentais do CSMP/SP alusivas ao inquérito civil.

Ao final, um completo índice alfabético- remissivo facilita a localização dos assuntos.

Sobre o autor :



Hugo Nigro Mazzilli
é ex-membro do Conselho Superior do MP, do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, de Bancas de Concurso de Ingresso ao Ministério Público (SP e RJ), e presidente da Associação Paulista do Ministério Público. Integra ainda o corpo docente da Escola Superior do Ministério Público, tendo lecionado no Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ e na Escola Superior de Advocacia.



_______________

 Ganhadora :

Carolina Junqueira do Val, da EIT - Empresa Industrial Técnica S/A, de São Paulo

____________

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...