Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto
Os ministros Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ, e Humberto Martins recebem, na sexta-feira, 26/2, a medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto. A distinção, outorgada pelo governo de Alagoas, deve-se à notável contribuição dos ministros para o desenvolvimento social do Estado e do Brasil.
Da Redação
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Atualizado às 14:17
Solenidade
Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto
Os ministros Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ, e Humberto Martins recebem, na sexta-feira, 26/2, a medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto. A distinção, outorgada pelo governo de Alagoas, deve-se à notável contribuição dos ministros para o desenvolvimento social do Estado e do Brasil. A solenidade acontece no Plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas, a partir das 9h.
Na mesma ocasião, o ministro Cesar Rocha também participa da solenidade de entrega da condecoração de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, título que recebeu em dezembro de 2009.
A Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto foi criada por meio da lei 5.366, de 30 de abril de 1975, e vem sendo entregue a personalidades, cidadãos brasileiros ou estrangeiros com comportamento público e pessoal condizentes com a causa da democracia social.
No histórico dos agraciados pela Medalha estão o empresário José Aprígio Vilela, o ex-ministro Adib Jatene, o treinador Mário Jorge Lôbo Zagallo, o médico Ib Gatto Falcão e o presidente Luís Inácio Lula da Silva.
______________