terça-feira, 20 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lançamento da obra "Liber Amicorum - Homenagem ao Prof. Doutor António José Avelãs Nunes"

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, a Editora RT - Revista dos Tribunais e a editora Coimbra lançam, amanhã, a obra "Liber Amicorum - Homenagem ao Prof. Doutor António José Avelãs Nunes". O título cujo significado é ´livro dos amigos´ contou com a colaboração de 50 juristas, entre eles o ministro Eros Grau e o professor Fabio Comparato. O evento, que terá a participação do homenageado, será no auditório da AASP (rua Álvares Penteado, 151, Centro - São Paulo/SP), às 19h.

quinta-feira, 4 de março de 2010


Lançamento

Obra homenageia uma das personalidades mais importantes do mundo jurídico luso-brasileiro

Amanhã, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, a Editora RT - Revista dos Tribunais e a editora Coimbra lançam a obra "Liber Amicorum - Homenagem ao Prof. Doutor António José Avelãs Nunes", organizada por uma comissão e que teve a colaboração de 50 juristas, entre eles o ministro Eros Grau e o professor Fabio Comparato. O evento, que terá a participação do homenageado, será no auditório da AASP (rua Álvares Penteado, 151, Centro - São Paulo/SP), às 19h.

Sobre a obra :

"Livro dos Amigos": literalmente, os autores dos textos da presente obra homenageiam uma personalidade das mais respeitadas no mundo jurídico luso-brasileiro, vice-Reitor da Universidade de Coimbra e professor catedrático da Faculdade de Direito, António José Avelãs Nunes. O tributo é oferecido a um estudioso dos direitos humanos, cujas inquietações se voltam à globalização neoliberal como um projeto político, em seus aspectos não só econômicos e sociais, mas também filosóficos, ideológicos e culturais. Nesse quadro devem ser pensados e praticados o Direito e a Política, principalmente o Direito Público, o Direito Internacional, a Filosofia do Direito, a Ciência Política e a Filosofia Política.

A obra, assim, não é meramente uma reunião de artigos aleatórios, originados de um tema comum, mas repercute um pensamento identificado com a essência do pensamento do homenageado. Da lavra de consagrados autores, os textos trazem para o cenário um panorama de ideias que refletem sua preocupação com o futuro do Homem, enfatizando a responsabilidade social dos juristas e das instituições que os formam.

No dia do lançamento haverá também a palestra com o tema "O Neoliberalismo e as Crises do Capitaismo" ministrada pelo professor doutor António José Avelãs Nunes, professor Eros Roberto Grau, ministro do STF, professor Fabio Konder Comparato e pela professora Paula A. Forgioni.

__________










________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/3/2010 07:58

LEIA MAIS